Venda de Motos e Acessórios
2 FC-Moto GmbH 56.8
3 Santomar 53.5
Motorway34.6
Mendes Pinto - Acessórios,Veículos e Peças, Lda.
  • Rua de Campolide, 107C
  • geral@motorway.pt

Motorway - Revisão cbr500r

Filipe Andre Jorge
Filipe Jorge apresentou a reclamação
29 de julho 2023 (editada a 31 de julho 2023)
Pior experiencia de atendimento numa oficina de sempre! Só estou a comentar porque foi mesmo inacreditável, e sinto que este tipo de atendimento tem que ser exposto.

RESUMO:
Paguei mais de 500 euros na revisão dos 25.000 km + troca de kit de uma CBR500r - Tudo pacifico, é uma oficina da marca, não me vou queixar do preço.
Mas a moto ao invés de voltar pronta, devolveram com um orçamento para arranjo de uma "fuga de óleo bastante visível" com o valor de 6euros por duas anilhas, após 13 dias (de 14JUN a 27JUN) na oficina, e sem fazerem qualquer contacto.

Basicamente:
DEPOIS DE ESPERAR 13 DIAS (com 2 atrasos sem qualquer justificação ou contacto ao cliente) POR UMA REVISÂO GERAL e TROCA DE KIT, DEVOLVERAM O VEICULO A VERTER OLEO E QUE SE QUISER ARRANJAR ISSO, SÓ TÊM DISPONIBILIDADE DALI A 15 DIAS.

Paguei mais de 500€, uma revisão geral e troca de kit, e têm a coragem de devolver a mota com uma fuga de óleo? Nem uma chamada para da o OK à compra de uma peça de 6 euros num arranjo de 500?!?!

--Detalhado--

* Deixei a mota dia 14JUN2023 de manhã com a proposta de a revisão ser feita no próprio dia, sendo que umas horas depois ligam-me para ir buscar a mota que afinal tem que se trocar o KIT e só conseguem dia 23JUN2023 -recusei ir recolher o veiculo, e ficou então na oficina para fazerem o serviço até no máximo dia 23.
*Dia 23 não me dizem nada, ligo para lá (umas 5 vezes até ser atendido), ao que me dizem ao atenderem que a revisão já está feita, mas ainda falta trocar o kit e que dia 26 JUN2023 posso ir buscar.
*Dia 26 não recebendo qualquer contacto, ligo novamente, e após várias chamadas lá atendem a dizer que ainda não está pronto, que mais um dia , e que enviam SMS quando tiver.
* Dia 27 recebo o SMS e o impensável acontece - Depois de pagar, um colega traz a moto e diz muito rápido:
"qualquer coisa fuga de óleo...orçamento.."
- ao que eu pergunto "ok, essa reparação que fizeram da fuga já está no montante que paguei certo?"
- e recebo a resposta "não está feito ainda, é para você aprovar e mandarmos vir a peça. Vindo a peça ligamos a marcar (implica esperar mais 2 semanas)".

Bem, na altura estava cheio de pressa, nem digeri bem as coisas. A verdade é que depois de tanto tempo à espera, sair de uma revisão caríssima a verter óleo é bastante triste e diz muito da seriedade das pessoas que lá trabalham.

A peça chegou a 5JUL2023 e foi me marcado para 25JULHO2023 o arranjo da fuga. De lembrar que deixei a mota originalmente a 14JUN2023.

Para este estabelecimento ter 4.3 nos reviews, algo está mal. Clientes insatisfeitos devem dar visibilidade, e deixo aqui o meu contributo.
Data de ocorrência: 14 de junho 2023
Motorway
31 de julho 2023
Caro Filipe Jorge,

antes de mais queremos lamentar o sucedido. Quando erramos reconhecemos os nossos erros e agradecemos a sua exposição para nos permitir melhorar os nossos processos. Efectivamente no mês de Junho tivemos um grande pico de serviço que poderá ter promovido esta falta de comunicação e o atraso da sua reparação.

A sua moto entrou para realizar a manutenção no dia 14/6 como indicado e ao realizar a manutenção detectámos que era necessário substituir o kit de transmissão que infelizmente não tinhamos em stock. Apesar deste ter chegado no dia 20/6, por falta de comunicação das secção de peças com a oficina, apenas foi aplicado no dia 27/6. Apenas nesta data detectámos a fuga de óleo e, mais uma vez por falta de comunicação, não o alertámos para decidir se quereria deixar a moto até chegarem as peças levantar a moto, tendo esta informação lhe sido apenas transmitida quando levantou a moto no dia 29/6.

Mais uma vez lamentamos o ocorrido e agradecemos o facto de nos alertar para o mesmo para o podermos analisar internamente com todos os intervenientes por forma a não ocorrer de futuro.

Com os Melhores Cumprimentos,

A equipa Motorway
Filipe Jorge
25 de agosto 2023
Venho atualizar a reclamação:

- Como indicado pela motorway:
"Entretanto verificamos que levantou as anilhas relativas à fuga de óleo da sua mota no passado sábado 29/7 para poder realizar a reparação."

Confirmo que fui buscar as anilhas para proceder à reparação em outra casa, uma vez que fui pessimamente atendido na Motorway, assim como pediram-me mais duas semanas para proceder à troca de aninhas (sim, e mais dinheiro em mão de obra de um problema que devia ter sido resolvido anteriormente).

Agora acho que tenho que passar de "péssimo serviço" para "burla" quando esta situação acontece:
- Na outra casa, entreguei as anilhas e disse que eram para trocar, supostamente porque estava a vazar óleo dali. Ao que me espanto que, numa rápida vistoria à mota (2min), disseram-me logo que estava a sair óleo de uma zona mais acima de onde estava a anilha, que não tinha nada haver com isso.

Moral da história:
Tenho a mota arranjada (foi apenas preciso um aperto), as anilhas cá em casa guardadinhas, e a moto lavada (saiu da motorway toda babada de óleo escorrido por baixo da carenagem).

Para mais, o liquido de arrefecimento estava abaixo do suposto quando está descrito na fatura da Motorway "verificação de liquido de arrefecimento".

Posto isto, e concluído: depois de uma revisão dos 25.000 + troca de kit, e pagos 545,53€, saio com:
- Uma mota a vazar óleo e um orçamento para troca de uma anilha que nada haver com o problema.
- Moto toda suja de óleo por baixo da carnagem, que devia ter sido limpo (é o minimo);
- Líquido de arrefecimento abaixo do suposto;
- Paguei uma anilha para nada, e sorte a minha que fui fazer o serviço a outro sitio, se não ia continuar a verter óleo e ia pagar mais x horas de mão de obra.

De notar que a fatura da revisão indica:
"análise de ruídos e fugas"
"verificação de liquido de arrefecimento"
"oferta lavagem para revisões - (site da motorway onde marquei a revisão)"

Para tamanha burla, trabalho mal feito, total desconsideração com o cliente, a única resolução desta reclamação é a devolução do dinheiro, pois o serviço descrito não foi efetuado, e existiu diagnostico errado.

Fica o aviso a quem estiver a ler:

Um pico de serviço não justifica o que considero ser uma BURLA.