10.8
  • info@movertix.com

Movertix - Burla

Cláudio Soares apresentou a reclamação
18 de agosto 2023
A 21 de julho de 2023 efetuei a compra de um equipamento neste site. Efetuei imediatamente a transferência bancária para que o envio fosse o mais rápido possível. Durante a semana seguinte nem encomenda nem resposta aos meus pedidos de informação. No dia 1 de agosto de 2023 recebi a indicação que teria havido um problema no site e por esse motivo cancelaram a minha encomenda substituindo-a por uma nova. Essa nova encomenda foi, alegadamente, enviada nesse dia. Durante a semana seguinte essa encomenda andou em ciclos no armazém de Madrid da GLS. No dia 8 de agosto a GLS confirmou a perda do equipamento sendo que apenas no dia 11 de agosto recebi essa mesma confirmação por parte da Movertix. Nesse mesmo dia e para acelerar o processo de reenvio de equipamento assinei uma declaração em que me comprometia a devolver para a Movertix o primeiro envio caso esse me fosse, de alguma forma, entregue. Até hoje, e apesar da indicação que apenas demorariam 24/48 horas para dar seguimento ao reenvio do equipamento, nem recebi o equipamento, nem qualquer tipo de informação (apesar dos meus constantes pedidos) por parte do vendedor.
Data de ocorrência: 21 de julho 2023
28 de agosto 2023
Dia 28 de agosto continuo sem qualquer tipo de resposta por parte da loja. O processo deu entrada nas autoridades portuguesas.
12 de outubro 2023
Dia 12 de outubro, continuo sem qualquer tipo de resposta por parte da loja.
9 de novembro 2023
9 de novembro e a loja não se dignou dirigir-me qualquer proposta de resolução do meu caso.
24 de novembro 2023
Não só não está resolvido, como não há vontade por parte das autoridades em resolver este tipo de casos. Parece ser mais um caso de vigarice a compensar.
Continuo à espera que me devolvam o dinheiro! 719€ que me foram ROUBADOS!!!
Cláudio Soares avaliou a marca
19 de janeiro 2024

A Movertix opera num espaço cinzento da lei portuguesa. Enganaram-me, pois receberam o meu dinheiro e não me enviaram o aparelho que eu havia adquirido, deixaram de me responder, inventaram uma história mirabolante que envolveu a GLS espanhola e ainda confiaram na justiça portuguesa para os deixar a salvo. A justiça portuguesa não deixou créditos por mãos alheias, no que toca a proteger os prevaricadores, pois não só não consideram que a Movertix me tenha burlado como ainda me aconselham a contratar um advogado para resolver a questão. Portanto a minha opinião é que se quiserem optar pela Movertix, preparem-se para ser enganados.