• Av. Fontes Pereira de Melo 6º Piso

MovExpert - Não devolução de valor pago como sinal

Luís Santos
Luís Santos apresentou a reclamação
6 de agosto 2019
Em 14 de junho de 2019 procedi ao pagamento do valor de € 70,00 relativamente à adjudicação de um serviço de mudanças, que deveria ter sido realizado no passado dia 05 de julho de 2019, para o qual foi emitido o orçamento n.º PO.19.665. Acontece que o serviço acabou por nunca se realizar, já que a Movexpert não compareceu no dia, hora (09h00) e local previamente definidos, sem ter prestado qualquer justificação imediata para a sua não comparência, não atendendo a contatos telefónicos, respondido a e-mails enviados, ou às mensagens do chat do seu site, a que acresce o facto da morada disponibilizada em toda a documentação da empresa, ser um escritório virtual, tendo tal situação sido confirmada pela minha esposa, que em desespero (as mudanças tinha de ser feitas obrigatoriamente naquele dia, por causa de venda do imóvel) lá se deslocou, no dia em que as mudanças se deveriam ter realizado, e não encontrou nenhuma instalação, tendo de resto sido informada por um indivíduo que por ali trabalhava numa outra empresa, que naquela semana era já a 5ª ou 6ª pessoa que lá tinha ido, tentar reclamar sobre assuntos semelhantes, ou pior, como por exemplo a retenção de mobiliário caro, tendo inclusive a polícia lá se deslocado, sem ter conseguido identificar qualquer sujeito.
Às 15h17m, passadas mais de 6 horas sobre a hora limite para o início do serviço, recebi um e-mail da Movexpert, que não vinha assinado, e onde era alegado que a equipa técnica destinada à mudança tinha sofrido um acidente, razão pela qual não tinham conseguido efetivar a mudança, acrescentando que iriam restituir o valor pago no ato da adjudicação. Acontece, que passado mais de 1 mês sobre o envio do referido e-mail, a Movexpert continua a não responder aos e-mails enviados a questionar o ponto de situação sobre o processamento da devolução do sinal, o que me leva a pensar que fui vítima de um esquema fraudulento.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2019