• Av. Fontes Pereira de Melo 6º Piso

MovExpert - Reclamação serviço de mudanças v/PO 18.398

Pedro Guerreiro apresentou a reclamação
19 de dezembro 2018

Exmos. Srs.,

Venho por este meio expressar o meu total desagrado pela forma como a V/ empresa prestou o serviço de mudanças, no passado dia 28/11/2018, que decorreu entre a Rua Cesário Verde nº35 – 1ºEsq. em Queijas (local de recolha) e a Rua José Ramos Coelho nº10 em Barcarena (local de entrega).
Passo a mencionar as situações que me levam a redigir esta reclamação, para as quais solicito uma resposta pronta e esclarecedora da V/ parte:

1. Recebi a visita do V/ comercial, Sr. Filipe Queiroz, no dia 09/10/2018, na morada de recolha para proceder ao inventário do recheio a transportar no serviço de mudanças e apresentação da respectiva proposta de orçamento;
2. Após listar todo o mobiliário da habitação, foram nessa data logo identificadas várias peças cujo manuseamento e transporte estariam ainda sujeitos a confirmação, tendo essa questão influência directa e expressiva (devido à quantidade e volume) na totalidade da carga a desmontar, embalar, transportar e voltar a montar, bom como no respectivo tempo de trabalho previsto para a equipa que prestaria o serviço;
3. No dia 11/10/2018 contactei através de e-mail o Sr. Filipe Queiroz, confirmando que seriam retiradas uma série de peças de mobiliário da listagem inicial e solicitando nova proposta de valores para que a mudança pudesse ocorrer num só dia. Recebi indicação positiva do mesmo e novo orçamento, pela mesma via, no final desse mesmo dia, reajustado de acordo com a nova realidade (Anexo I);
4. Foi-me também na altura enviado um documento intitulado “Gestão da Mudança – Planeamento PO 18.398” onde está expressa a previsão da duração da mudança, de acordo com 3 cenários possíveis – “Previsão Optimista”, “Previsão Mais Provável” e “Previsão Pessimista”. No caso da estimativa com maior probabilidade (95,4%) – “Previsão mais Provável, a duração da mudança poderia demorar entre 1 a 1,8 dias, ou seja entre 12 a 21,6 horas (Anexo II). De notar, desde logo, a enorme amplitude da margem apresentada, quando comparada com o nº de horas estimadas expressas no orçamento (9,6 horas) o que foi manifestamente enganador para o cliente quando analisou os custos da proposta;
5. Ficou então agendada a data da mudança para o dia 06/11/2018, tendo posteriormente sido reagendada para o dia 28/11/2018;
6. Na data da mudança, a equipa que se apresentou no local de recolha (Queijas), composta por três funcionários e um furgão com uma reduzida capacidade de carga (face às reais necessidades do transporte), aparentava desconhecer por completo quer a quantidade de mobiliário e embalagens a manusear/transportar, quer as condições de acesso às habitações de recolha e entrega, denotando uma evidente falta de planeamento que se veio a revelar decisiva e comprometedora na forma como decorreram os trabalhos durante o processo. Estava inclusivamente prevista e contratada a utilização de um elevador exterior, situação que a equipa presente no local ignorava totalmente;
7. Dois desses funcionários ocuparam todo o período da manhã com a desmontagem e embalamento apenas do mobiliário da sala, processo que se veio a revelar moroso e, em muitos casos, desproporcionado, como terei oportunidade de referir mais adiante;
8. O elevador exterior, contemplado na proposta de orçamento, chegou ao local pelas 14h00, onde permaneceu até às 18h00, tendo sido sugerido e aceite pelo cliente o prolongamento por mais uma hora para além das três inicialmente contratadas, com um custo adicional informado na altura de 25€ + IVA;
9. A utilização do elevador exterior, apesar de ser um elemento facilitador na retirada do recheio da habitação e transporte até à carrinha, obrigou a que um dos elementos da equipa ficasse “estacionado” em permanência junto à base do mesmo, deixando apenas os outros dois disponíveis para os trabalhos de embalamento e transporte de caixas até à plataforma elevatória;
10. Terminado o período de aluguer do elevador, foi exigido pelos elementos da equipa Movexpert o pagamento imediato de 276,75€ em numerário, referente à utilização do mesmo. Facto que apenas tive conhecimento nessa mesma altura, nunca tendo sido previamente informado, aquando da assinatura do contrato, nem tão pouco através de qualquer referência nos “Termos e Condições” (Anexo III) de que teria que ter o valor disponível para um pagamento imediato a efectuar no local, ainda para mais em numerário, sem ter qualquer documento legal de suporte que justificasse e comprovasse tal situação (fatura/recibo);
11. Durante o período de utilização do elevador exterior, para a retirada do recheio da habitação, rapidamente a carrinha disponível para o transporte ficou cheia e foi sugerido pelo cliente que um dos elementos da equipa realizasse o transporte dessa mercadoria para o destino, permitindo a descarga da mesma e o regresso para voltar a carregar mais mercadoria, enquanto os restantes elementos continuariam a retirar o recheio da habitação. Face ao exposto, que me parece a situação mais normal e lógica para uma adequada prestação do serviço, essa opção foi recusada pelos elementos da equipa com o argumento de que “as normas da empresa não permitem que os elementos da equipa trabalhem em separado, tendo que estar sempre todos juntos num mesmo local”;
12. Se essa “norma da empresa” é, ou não, verdadeira, é um facto que desconheço e do qual não obtive qualquer informação prévia por parte da Movexpert em relação às normas de actuação do seu pessoal. O que sei, é que fui confrontado, no local e no momento, com uma decisão de ter que abdicar de um dos factores que seguramente contribuiriam para uma maior rapidez na prestação do serviço. A carrinha, embora já cheia, acabou por se manter no local, e grande parte do restante recheio da habitação foi sendo colocada na via pública, para ser posteriormente recolhido após a primeira descarga no local de destino. Escusado será dizer que, caso os factores climáticos tivessem sido diferentes nesse dia (chuva) ou que alguém tivesse comunicado às autoridades policiais esta ocupação abusiva da via pública, esta situação não poderia ter acontecido, tornando ainda mais longo e demorado o processo da mudança o que, mais uma vez, demostra a inexistência de um correcto planeamento dos trabalhos e uma total falta de adequação dos meios disponíveis face ao levantamento de necessidades/proposta efectuados previamente pelo representante da Movexpert;
13. Só após as 18h00, altura em que terminou o serviço do elevador exterior, foi possível iniciar o primeiro transporte do recheio. Não sem antes a equipa ter solicitado o pagamento prévio das horas de trabalho já ultrapassadas e material de embalamento utilizado (tema ao qual voltarei mais adiante). Ou seja, com 9 horas já decorridas (e pagas) o serviço estava ainda muito longe da sua fase final. Lembro que o nº de horas estimado na proposta era de 9,6 (Anexo I);
14. Em simultâneo, foi imediatamente solicitado o pagamento antecipado de mais 4 horas adicionais (até às 22h00). Caso contrário, a equipa informou que não continuaria o serviço, uma vez que o nº de horas previamente contratadas (e já pagas) se tinha esgotado. Com parte do recheio retido dentro da carrinha de transporte e outra (grande parte) espalhado pela via pública, o cliente ficou completamente à mercê das exigências que lhe foram impostas pelos funcionários da Movexpert. Nada confortável com esta situação, vi-me obrigado a aceitar as condições e a efectuar o pagamento;
15. Deu-se então início ao primeiro transporte entre o ponto de recolha e o ponto de destino, pelas 18h30. Uma vez que a equipa da Movexpert alegou que apenas trabalha com todos os elementos num mesmo local, o recheio que ficou na via pública a aguardar recolha teve que ficar à guarda de terceiros. Tal facto, como parece óbvio, isenta a empresa de qualquer responsabilidade sobre a guarda dos pertences do cliente, o que me parece nitidamente negligente, abusivo e contrário a qualquer serviço que se pretende competente e profissional;
16. Após efectuar segunda descarga do conteúdo da carrinha no ponto de destino, a equipa voltou ao ponto de recolha para voltar a carregar a viatura com mais mercadoria. Eis senão quando, enquanto aguardava pela chegada dos mesmos no destino, recebo um telefonema de um dos membro da equipa pelas 21h00, a solicitar novo pagamento de 503,04€ referente a 4 horas adicionais (das 22h00 às 2h00) e a um “suposto acerto” no valor já pago anteriormente pela utilização do elevador exterior. Alegadamente, quando operam com elevador exterior, o valor/hora da equipa tem um custo adicional, pelo que me foi solicitado um pagamento extra de 115,50€. Mais uma situação “improvisada” no momento e sobre a qual não me foi dado qualquer conhecimento prévio antes da contratação do serviço. Novamente, o cliente é coagido com o argumento “ou paga de imediato, ou vamos embora e levamos os seus bens que estão dentro da carrinha”;
Tendo eu solicitado o contacto de um responsável da Movexpert a quem pudesse ligar para esclarecer estas situações e manifestar o meu desagrado sobre a forma como os funcionários da empresa estavam a actuar, foi-me respondido “a esta hora, não há ninguém disponível para o atender…”;
17. Lá fui novamente forçado a efectuar novo pagamento, para que pudesse ter os restantes bens disponíveis para descarga no ponto de entrega. Essa descarga terminou perto das 0h00 do dia 29, sendo que as caixas com o recheio da casa ficaram praticamente todas armazenadas numa das divisões da casa (em vez de serem distribuídas pelos correctos pontos de destino) e nenhuma das peças de mobiliário chegou sequer a ser desembalada e ou montada pela equipa, situações previstas e contempladas na proposta inicial, que não foram cumpridas;
18. Tal como já referi no ponto 13, também em relação aos custos com o material de embalamento, o valor apresentado pela equipa excedeu grandemente o inicialmente previsto na proposta inicial (Anexo I), como é exemplo a quantidade de rolos de película filme (8€/cada) que, em vez das 4 unidades expressas no orçamento, resultou num acréscimo de 300%, tendo sido cobrados 12 unidades desse material, ou do rolo bolha (7,5€/cada) que das 3 unidades orçamentadas na proposta passou para 17 unidades cobradas ao cliente. Claramente a sua utilização foi abusiva e mesmo inútil, procurando imputar ao cliente custos desnecessários aos quais este, no final, não se poderia recusar a pagar. Enrolar um pequeno pedaço de madeira em 8 a 10 metros de pelicula filme reflecte, até para os menos versados nestas matérias, um claro exagero na utilização dos consumíveis cujo custo o cliente é forçado a suportar;
19. A Movexpert cobrou ao cliente 17 horas de trabalho. Sendo que considera cada período de 8h como um dia normal de trabalho (após o qual os valores/horam passam a ser agravados e nada têm a ver com os custos inicialmente orçamentados), sem que o serviço tivesse sido concluído nas condições desejadas, orçamentadas e contratadas pelo cliente, como referi no ponto anterior. Claramente o serviço foi mal preparado e planeado, atendendo ao anteriormente exposto e aos cenários apresentados no documento de planeamento criado pela própria empresa (Anexo II);
20. Mais importa referir que, não fosse a ajuda prestada por mim e pela minha esposa, que trabalhámos tanto como qualquer um dos 3 elementos da equipa Movexpert, a situação teria sido ainda mais dramática e o serviço seguramente se prolongaria madrugada dentro, com os inerentes custos adicionais a terem que ser suportados pelo cliente. As filmagens que a empresa efectuou atestam esta realidade;
21. Nos dias seguintes tentei o contacto com a Movexpert quer por via telefónica, quer por e-mail (Anexo IV), solicitado resposta por parte do comercial com quem tinha negociado a proposta (Sr. Filipe Queiroz) ou outro responsável da empresa que estivesse disponível para me atender e esclarecer sobre os pontos acima reportados. Até à data de hoje, não obtive qualquer retorno a esses contactos, assumindo a Movexpert, quanto a mim, uma posição de total arrogância, desinteresse e falta de profissionalismo, que me obriga a optar por outras vias para que consiga ter o privilégio de merecer o V/ esclarecimento sobre um serviço que já paguei, mas com o qual não me sinto de forma nenhuma satisfeito.
22. Nem o facto de, no final, eu não ter assinado os documentos que me foram apresentados pela equipa, que assumiria a minha concordância com o serviço prestado e os valores cobrados, foi suficiente para que algum responsável da Movexpert questionasse a razão dessa recusa. Apenas me foi transmitido nessa altura “se não assinar, não vai receber o recibo do pagamento…”. O Anexo V apresenta os valores dos vários pagamentos efectuados ao longo do dia, sobre os quais obviamente a Movexpert têm obrigação legal de me fornecer o respectivo recibo de liquidação. Ou será que prefere não o fazer e adoptar uma estratégia de fuga ao pagamento de impostos?

Ainda por cima é espantoso, e mesmo abusivo, a forma como a empresa se permite exibir um vídeo no seu site (* PROIBIDO *://movexpert.pt/2018/11/29/servicos-de-mudancas/) com imagens recolhidas por um drone no dia da mudança, apresentando este caso como “um exemplo de eficiência de serviço”, quando é sabido que o cliente visado tem a opinião contrária e aparece inclusivamente nas filmagens a participar activamente nos trabalhos que deveriam estar a ser efectuados pelos funcionários da Movexpert (Anexo VI).

Espero que as entidades, a quem vou enviar cópia destes documentos, consigam aquilo que eu não consegui – respostas da Movexpert sobre a sua conduta, rigor, honestidade e transparência, bem como a dos seus funcionários, na prestação dos serviços.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2018
MovExpert
22 de janeiro 2019
Sou eu pelo presente na qualidade de represente legal da marca MovExpert em Portugal que atua no mercado internacional há mais de 25 anos, reconhecida pela qualidade e excelência na prestação dos seus serviços de mudanças a uma carteira de clientes extremamente conceituada em Portugal, expor os nossos argumentos face à calunia e ato difamatório para com a nossa entidade na medida em que, este portal de rede social dos consumidores foi utilizado pelo utilizador acima identificado somente para argumentar factos contraditórios sem fundamentação e pouco plausíveis. A MovExpert somente aqui se manifesta não pelo comentário do utilizador “Pedro Guerreiro” mas sim por consideração aos clientes de ambos os grupos que possuímos, pelos parceiros que dispomos no mercado imobiliário e pelos futuros clientes que merecem a nossa honestidade, transparência e profissionalismo. De ressalvar que tal comentário será analisado pelas entidades jurídicas competentes.

Primeiramente, o conteúdo da presente reclamação em momento algum foi enviado para a MovExpert para que desta forma fosse solucionada a questão, o que mais uma vez comprova que o cliente somente quis denegrir a imagem da marca. O único e-mail que o Sr. Pedro Guerreio enviou foi considerado abusivo e por essa mesma razão não foi tido em consideração pelo departamento comercial. Aqui transcrevo o mesmo:

“Bom dia,

Alguém nessa empresa está disponível para responder a um pedido de contacto, efectuado por um cliente?
Ou, como já me sacaram a massa, não querem dar a cara e adoptam a estratégia de ignorar essa situação?”

Segue infra os esclarecimentos às suas questões publicadas no portal:

2. Aquando da visita do comercial à sua habitação no âmbito do seu pedido de cotação, a informação sobre quais as peças a manusear e transportar não estavam confirmadas tal como se comprova pelo conteúdo da sua reclamação no ponto 2, pelo que desta forma não nos foi possível fechar um orçamento pois era nula uma das informações mais relevantes, foi então elaborada uma estimativa com valores mínimos e máximos de consumo a nível de horas. Foi proposto ao cliente que o s/ serviço tivesse a duração de dois dias para que desta forma o serviço se tornasse mais eficiente e económico.

3. O cliente volta a contactar a MovExpert no dia 11/10/2018 a informar quais as peças que já não seriam necessárias transportar. Contudo não tinha informação do número de caixas a transportar.
Foi ainda solicitado pelo mesmo que o serviço já não se realiza-se em dois dias mas somente em um dia laboral sob pena de não contratar os nossos serviços manifestando contentamento pelas restantes empresas de mudanças que terão informado que a a mudança em questão podia ser realizada por completo no mesmo dia, vejamos que o cliente não teve em consideração os custos agregados à efectivação de um serviço de uma habitação T3 onde habitava há mais de 13 anos. num dia. Aqui transcrevo o e-mail do cliente:

As outras empresas de mudanças a quem solicitei orçamento têm apresentado valores para executar todo o trabalho num só dia.
Uma vez que, no V/ caso, os valores propostos têm como base dividir o trabalho em 2 dias, gostaria de saber qual o custo no caso de optarmos por concentrar tudo apenas num só dia.

Ao que o comercial da MovExpert responde:

“…conforme o diálogo que tivemos na sua habitação, a questão de realizar o serviço em dois dias é por uma questão de reduzir o risco de existirem imprevistos, por exemplo como mau tempo ou outro imprevisto de outra ordem.
Como lhe disse fica sempre ao critério do cliente, agora o que a nossa experiência nos diz é que mudanças com alguma dimensão, como é o caso da sua, em que existem muitas peças para desmontar/montar e embalar/desembalar, correm melhor quando são divididas em dois dias.
Tudo depende da forma como cada empresa trabalha. Na MovExpert acreditamos que rapidez não é sinónimo de um bom resultado.
Espero ter sido esclarecedor.
Caso tenha mais alguma dúvida ou questão que necessite ver esclarecida não hesite em contactar-nos.”

Ao que o cliente afirma:

Obrigado pelos seus esclarecimentos. Respeito e entendo perfeitamente os seus argumentos face ao tempo necessário para a prestação de um bom serviço ao cliente.
No entanto, como não será necessário manusear nem transportar uma parte do mobiliário mais "pesado" (hipótese que já tinha sido colocada aquando da sua visita), acredito que será possível executar todo o trabalho no mesmo dia, de forma tranquila.

Ao que nos é possível apurar, o cliente não aceitou as nossas indicações e “forçou” a realização do serviço no mesmo dia, alegando agora a nossa falta de profissionalismo e planeamento quando é claro que o nosso planeamento nunca foi tido em consideração.

Foi elaborado um novo documento:

4. O documento, gestão da mudança, compreendia um mínimo de 12 horas de serviço e um máximo de 22 horas, o serviço demorou efectivamente 17 horas e nada mais foi imputado ao cliente. Isto é, o cliente liquidou sob o que consumiu quer a nível de horas quer a nível de material de embalamento. Não foram “inventados” valores ou cobrado algo indevido.
A margem entre as previsões é perfeitamente plausível, no sentido em que nenhum comercial consegue precisar a duração do serviço de mudanças, até porque no serviço em questão o facto do cliente ter “ajudado” não quer dizer que torne o serviço mais eficiente.

5. O furgão presente na habitação do cliente de capacidade de 22m3 é suficiente e aceitável para mudanças a uma distância de 5 minutos de viagem, não conseguimos entender o teor da sua reclamação dado que um camião suportaria outros custos quer a nível de taxas de deslocação quer a nível de licenças camarárias para bloqueio da via.

6. O cliente está manifestamente a reclamar sem ter em consideração que efectivamente foi elaborado um planeamento correto para a concretização do s/ serviço mas o mesmo por meio de teimosia não quis de todo aceitar.
Ora vejamos o seguinte:
O elevador exterior tem sempre um custo acrescido, se a equipa está no período da manhã a acondicionar e desmontar o mobiliário, porque razão está o cliente a pagar o elevador desde as 09:00? Até porque o mesmo estava somente reservado para 3 horas tal como consta na proposta PO.18.398
Se o elevador foi contratado para somente 3 horas de serviço e o cliente necessitou de mais tempo, porque razão tal facto é motivo de reclamação? Até porque o elevador seria somente para o transporte das peças mais pesadas, mas o cliente acabou por solicitar que o mesmo efetuasse o transporte inclusive das caixas de cartão.

7. Não é necessário informar o cliente que após a conclusão de um serviço o mesmo tem que efectuar o pagamento, não é considerada uma exigência mas sim um dever de quem contrata uma empresa para prestar um serviço. Mais informamos que não foi exigido o pagamento em numerário tal como fazemos prova da gravação da chamada entre a nossa entidade e o cliente.

8. O documento legal recibo foi apresentado no local ao contratante e posteriormente é que as fatura são emitidas face à hora do término do serviço.
9. Se os bens ficaram na via pública foi por solicitação do cliente, que forçosamente quis utilizar o elevador exterior para retirar todos os artigos do interior da habitação quando o que estava estabelecido era somente a utilização do mesmo para o período de 3 horas tal como consta na proposta de serviço. O mesmo não deixou a MovExpert operar de maneira profissional exigindo que os seus bens ficassem depositados no meio da via pública sob sua conta e risco ficando um elemento familiar no decorrer do tempo da entrega em condições pouco aceitáveis face à hora.

10. É verdade quando a equipa diz que todos os elementos têm de estar reunidos no mesmo local, até porque não era possível efetivar a entrega dos pertences somente com um elemento.

11. Não nos parece plausível de reclamação a quantidade de vezes que o cliente afirma que pagou. A equipa esteve na habitação do contratante 8 horas sem que nenhum pagamento lhe tivesse sido solicitado. Quando o serviço de entrega inicia o mesmo tem efectivamente que realizar um pagamento para que se proceda à entrega dos artigos. Toda esta insatisfação com os pagamentos leva a desconfiar da atitude do cliente na medida em que se pode constatar que o mesmo poderia não querer pagar por um serviço que contratou, agindo este de forma dolosa.

12. O acerto no valor solicitado posteriormente, prendeu-se no facto do cliente ter requisitado anteriormente 4 caixas roupeiro e no dia do serviço ter utilizado somente 3. Foi então solicitado que liquidá-se o valor respeitante às 4 caixas por ele solicitadas tal como fazemos prova em e-mail’s trocados por ambas as partes.

13. É igualmente verdade que após as 19:00 horas qualquer questão deverá ser esclarecida junto do chefe de equipa no local dado que o departamento comercial se encontra encerrado. Os técnicos da MovExpert são formados e treinados para ir de encontro à resolução de qualquer dúvida ou questão por parte do cliente quando o departamento competente se encontra indisponível.

14. A Montagem no local de entrega não foi efetuada por solicitação do cliente que não queria liquidar mais horas de serviço. As prestadoras de serviço ainda não operam gratuitamente e por essa razão lamentados que tal seja motivo de reclamação.

15. O material de proteção utilizado foi necessário como podemos constatar pois desta forma nenhum objeto foi danificado.

Resumindo:

O Planeamento inicial não foi aceite pelo cliente tendo este planeado por si próprio o decorrer dos serviços partindo do princípio que a nossa entidade não tem regras ou normas de conduta e que as mesmas podem ser violadas por meio de oferecer almoços aos elementos da equipa;

2. O cliente participou activamente na mudança para que a mesma fosse mais rápido não pensando na integridade dos seus bens;

3. Podemos constatar que sempre que lhe foi solicitado um pagamento o cliente não gostou, e por essa razão redigiu esta mesma reclamação;

4. Nenhum bem do cliente foi partido ou danificado pelo que desta forma o sucesso da mudança foi alcançado;

5. O cliente liquidou sob o que efetivamente utilizou, nada mais lhe foi imputado;

6. Foram contabilizadas horas extra e noturnas tal como consta nos nossos termos e condições assinados pelo contrate e presentes no nosso website. Estas horas não teriam sido necessárias se o planeamento inicial tivesse sido tomado em consideração pelo cliente ( divisão em dois dias de trabalho);

7. Os nossos técnicos prestaram um serviço de excelência como podemos comprovar, fazendo valer os nossos princípios:

Serviço eficiente e profissional;
Entrega dos artigos tal como nos foram confiados:
Embalamento de qualidade;
Cumprimento dos prazos estipulados.

Mais informo que qualquer contato deverá ser feito através do seguinte e-mail: departamento.juridico@movexpert.pt

Atentamente,
Frederico Bettencourt,
Dep. gestão de clientes
22 de janeiro 2019
Caro Sr. Frederico Bettencourt,

Permita-me elucidá-lo quanto ao seguinte:

1. Segundo a sua exposição: "..o conteúdo da presente reclamação em momento algum foi enviado para a MovExpert para que desta forma fosse solucionada a questão, o que mais uma vez comprova que o cliente somente quis denegrir a imagem da marca"
Foi enviada por mim, em 13/12/2018, uma carta registada via CTT para a V/ morada na Av. Fontes Pereira de Melo Nº19 6º Piso, 1050-116 Lisboa, que veio devolvida com a informação "DESTINATÁRIO DESCONHECIDO NA MORADA".

No dia 20/12 recebi um email do V/ departamento financeiro para que fornecesse o NIF necessário à emissão da fatura (que ainda não cheguei a receber), na resposta ao qual solicitei que me fosse fornecida a morada da empresa, para que pudesse voltar a fazer o envio da carta por via postal. Essa informação não me foi fornecida, conforme poderá confirmar junto da pessoa que me contactou na altura.

2. "O único e-mail que o Sr. Pedro Guerreio enviou foi considerado abusivo e por essa mesma razão não foi tido em consideração pelo departamento comercial."
Refere-se o Sr. ao email que envie em 05/12, esquecendo-se de referir que já havia sido enviado um email prévio (em 03/12) como também as várias tentativas de contacto telefónico que efectuei nos dias 28 e 29 de Novembro, a solicitar um contacto por parte do V/ departamento comercial, exactamente com o objectivo de esclarecer algumas questões relativas ao serviço prestado. Nunca obtive qualquer retorno por parte da Movexpert. Seguramente, também terá acesso a esses registos que não mencionou na sua exposição.

3. Apenas e só consegui obter atenção e disponibilidade da V/ parte para prestar algum esclarecimento quando recorri a este e outros portais de "rede social dos consumidores", caso contrário, provavelmente não teria merecido ainda qualquer contacto da V/ parte. Como referi nos pontos anteriores, a minha intenção, desde o início, foi procurar uma comunicação directa com a V/ empresa, à qual nunca consegui obter resposta.

4. Não pretendi caluniar, difamar nem tão pouco solicitei qualquer compensação/indemnização à Movexpert face às situações expostas. Apenas, enquanto consumidor, tenho o direito a expor as minhas dúvidas e a manifestar o meu descontentamento face a um serviço contratado, tal como também a Movexpert tem o direito ao contraditório e a expor os seus argumentos. É assim que funciona.

Atentamente,
Pedro Guerreiro avaliou a marca
28 de março 2019

Existem centenas de empresas de mudanças. Seguramente as que prestam um bom serviço mantêm-se no mercado, as outras desaparecem em pouco tempo...

Me parece que esta reclamação também não está resolvida. Como deixam a marca mudar o estado?