Institutos Públicos
1 IEFP 89.8
2 IMT 88.2
3 IMPIC 73.8
MovijovemN/A
Movijovem - Mobilidade Juvenil - Cooperativa de Interesse Publico de Responsabilidade Limitada

Movijovem - Voucher andaconhecerportugal

Em tratamento
Mafalda Cunha
Mafalda Cunha apresentou a reclamação
1 de maio 2024
A reclamação prende-se com o facto de alegarem que não reúno os requisitos para beneficiar do voucher "andaconhecerportugal", o que não corresponde à verdade: concluí o 12º ano no ano 2022/2023 e concorri à universidade em 2023, tendo ficado colocada na Universidade do Porto. Pelo que não há forma de não ser elegível já que para concorrer à Universidade teria que constar no Ministério de Educação a conclusão do secundário, as notas dos exames bem como a candidatura à Universidade e, finalmente a colocação. O que, obviamente, não era possível sem a conclusão do secundário!
Desta forma, e uma vez que a plataforma andaconhecerportugal não responde à minha questão e não vejo outra forma de ser ouvida apresento a presente reclamação para tentar que um dos parceiros dessa iniciativa me resolva o problema e possa assim usufruir do voucher.
Data de ocorrência: 1 de abril 2024
Movijovem
3 de maio 2024
A situação dos alunos, que maioritariamente concluíram o secundário, no referido ano de 2022/2023, no Ensino Privado ou Cooperativo, e não estão a conseguir aceder ao Voucher do ANDA Conhecer Portugal, está a ser acompanhada desde o início da iniciativa no sentido de se conseguir a resolução o mais rapidamente possível.

A Movijovem, como entidade gestora do ANDA, automatizou o portal com uma consulta aos dados do Ministério da Educação para certificar que os alunos terminaram o 12º ano e em que ano escolar. O que está a acontecer é que algumas escolas utilizam plataformas de comunicação com o Ministério que não colocam os dados na referida Base de Dados, originando a resposta de que o aluno não possui o Certificado de Habilitações para acesso ao ANDA.

Recentemente, ocorreu uma reunião entre a Associação representativa dos Estabelecimentos Escolares Privados, a Movijovem e órgão responsável do Ministério da Educação pela Base de Dados, sendo que esperamos que a resolução para este problema esteja implementada muito brevemente.

Assim que estiver, daremos conhecimento em resposta ao e-mail já enviado para os nossos serviços.
Movijovem
Movijovem está a aguardar resposta do utilizador