Motorpor (Concessionário Renault e Dacia)
Motorpor (Concessionário Renault e Dacia) Marca do Mês
82.7
Motorpor Automotive - Comércio de Automóveis, S.A.
  • Avenida dos Ciprestes, Quinta da Varzinha
    2900-657 Setúbal
  • geral.renault@motorpor.pt

Multiauto - Devolução sinal

Pedro Polónia apresentou a reclamação
12 de novembro 2023
Boa noite, no dia 28/10/2023 desloquei me ao Stand Multiauto em Setúbal. Queria ver um Clio novo modelo em Cinzento, o vendedor Armando prontificou se a no dia 30/10/2023 ter lá no stand um disponível para eu ver, ou em último recurso iria com o mesmo ao parque em Setúbal ver a viatura. No dia 31/10/2023 sou contactado afim de.ser informado que já estava no Stand o Renault Clio, ora quando lá chego com a minha namorada deparo me com um Renault Clio em Preto, carro este que não foi o combinado nem verbalmente nem pela troca de e-mails. O vendedor Armando liga para o Chefe de vendas na minha presença e diz que eu só quero mesmo em Cinzento o qual lhe respondeu que sim que podia ser pois ainda estava disponível, mas que se encontrava no tal parque. Uma vez que apesar de não estar a ver ao vivo o carro pretendido na cor cinza, lá voltei a ver o carro que me foi enviado por e-mail em cinzento e lá decidi avançar dando 500 euros de sinal.
Quando chego a casa passado 25 minutos de dar o sinal o vendedor Armando liga me e diz que tem de ser o Clio em preto, porque afinal o chefe resolveu trocar o meu carro para preto para entrega imediata. Informei que não queria preto e solicitei verbalmente o cancelamento do negócio bem como enviei e-mail para o vendedor Armando com conhecimento do e-mail geral da Multiauto. Dois dias depois o Vendedor Armando solicita me o meu IBAN afim de devolver o sinal, sinal esse que até hoje não chegou. Após me informar com a Advogada devem devolver me o sinal em dobro. Já liguei diversas vezes para o Stand e são sempre desagradáveis e dizem sempre que não está ninguém disponível para me atender. No dia 09/11/2023 desloquei me ao Stand e preenchi o livro de reclamações a solicitar o reembolso dos 1000 euros.

Até a presente data nem dinheiro nem resposta aos e-mails ou telefonemas.

Péssimo serviço e que parece que vou ter de recorrer às vias legais.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2023
Boa tarde Sr. Pedro Polónia,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento da mesma, informamos que estamos em contacto com o departamento responsável para processo de análise da incidência que nos reportou.
Iremos contactá-lo com mais detalhes com a maior celeridade possível.
Lamentamos o incómodo causado pela situação apresentada, esperando que este incidente não abale a confiança que deposita na Multiauto e nos seus serviços.

13 de novembro 2023

não me parece correto ter de aguardar mais tempo.
Desde a data que o vendedor me pede IBAN para devolução do Sinal, onde enviei esse mesmo anexo para vocês, até ao dia de hoje, não lhe parece que já passou tempo suficiente?

O que se está a passar abalou a confiança a tal ponto que nunca mais vou entrar no vosso espaço.

28 de novembro 2023

desde o dia 13/11/2023 que recebi a informação que iam verificar o incidente, mas a realidade é que nunca mais responderam.
O facto do dinheiro ter saído da minha conta e até agora não ter regressado, já está a ter complicações contabilisticamente e que vou imputar todas as responsabilidades ao vosso Stand.
Como é possível um Concessionário oficial de uma Marca receber um sinal, quebrar o contrato e deixar ficar em " águas de bacalhau"?

Por acaso é desta forma que esperam ser tratados na vossa vida pessoal noutros estabelecimentos?

Boa tarde Sr. Pedro Polónia,

Vimos informar que vamos proceder à devolução do sinal no valor de 500€, agradecemos que nos envie o seu IBAN.

5 de dezembro 2023

essa informação foi enviada para o Vendedor Armando Viseu após solicitação do mesmo, estando na vossa posse a mais de 30 dias.

Só por curiosidade, não recebo um pedido de desculpas?

Enviar o e-mail com conhecimento do Senhor que foi o foco de conflito e cancelamento do negócio por querer impor os seus gostos ao cliente parece me um pouco descabido.

Aguardo a transferência conforme compromisso vosso.
O comprovativo de NIB é um documento sensível, só falta dizerem me que o perderam. Necessitam que coloque aqui o anexo dos e-mails trocados com o Vendedor Armando Viseu?

Pedro Taboleiros
Sr. Pedro Taboleiros,

Estamos a solicitar-lhe o IBAN pois a nossa Secretaria Comercial indicou que não tem essa informação.

Ficamos a aguardar o seu IBAN para procedermos à respetiva transferência.

Obrigado.

Cumprimentos.

Sr. Pedro Taboleiros,

Ficamos a aguardar o seu IBAN para procedermos à respetiva transferência.

Obrigado.

Cumprimentos.

Boa tarde Sr. Pedro Taboleiros,

Informamos que continuamos a aguardar que nos envie o seu IBAN para procedermos à devolução do sinal no valor de 500€.

15 de dezembro 2023

envio o comprovativo de IBAN em anexo para devolução do sinal em dobro, ou seja , 1000 euros.

Vocês tinham o carro cinzento para entrega imediata, chamada ouvida por mim e pela minha namorada para o Sr. Nuno Godinho( chefe vendas), através do telefone do Sr. Armando.

Falei esta semana com o vendedor Armando Viseu e o mesmo confirma que tinham o carro para me entregar em cinzento mas que lhe deram indicações para me trocarem para o carro de cor preta, e por esse motivo e conforme explicado anteriormente houve um incumprimento contratual da vossa parte, não por indisponibilidade da viatura, mas sim por imposição do Sr. Nuno Godinho.

Fico a aguardar a transferência

Esta resposta tem um anexo privado
Boa tarde Sr. Pedro Polónia Taboleiros,

Junto enviamos, no ficheiro em anexo, o comprovativo da devolução do sinal no valor de 500€.

Esta resposta tem um anexo privado
20 de dezembro 2023
Bom dia.

A marca devolveu apenas os 500 euros de sinal, 1 mês e meio depois sem sequer um pedido de desculpas.

Irei recorrer aos julgados de paz de forma a obter a devolução do sinal em dobro que é o que está na lei. A viatura esteve disponível na cor cinzenta no parque em Setúbal conforme documento em minha posse. Não aceito que o Sr. Nuno Godinho ( chefe vendas) imponha o que quer vender ao cliente e não venda o que o cliente quer. Irei recorrer pelos julgados de paz e se a decisão não me for favorável irei recorrer a um Tribunal Convencional.

Fica assim concluído o meu contributo no portal da queixa.

Pedro Polónia avaliou a marca
20 de dezembro 2023

Bom dia, serviço péssimo de atendimento ao cliente. Pessoas sem qualquer formação ou habilitadas para estar a representar um concessionário. Enviei 1 email a questionar se não existia um pedido de desculpas, e fiquei sem o mesmo. Não recomendo a Multiauto a ninguém.