MultiDreams

MultiDreams - Pagar 96€ só porque me registei na plataforma B2B

Luís Pedro Pereira Abreu
Luís Abreu apresentou a reclamação
17 de dezembro 2015

Registei-me por "engano" no site * PROIBIDO *://www.comercioporgrosso.com pertencente a * PROIBIDO *://multidreams.pt

Registei-me pois vi uma publicidade no facebook, onde tinham telemóveis com preços muito bons.

Só depois efectuar o registo é que me apercebi que a plataforma comercioporgrosso.com é exclusiva a comerciantes, ou seja, a plataforma é uma especie de B2B.

Logo de seguida contactei a respectiva empresa indicando-lhes que pretendia anular o meu registo, e que não era comerciante. Sou estudante.

Hoje recebo uma carta em casa a informar que como me registei, teria de pagar 96€ da subscriçao anual para utilizar a plataforma. Como dito acima não reparei que a plataforma era exclusiva a comerciantes. Registei-me sem ler os termos e condiçoes.

O que poderei fazer para resolver esta situação ?

Já contactei a empresa por email mas exigem na mesma que pague os 96€ sobre que nao vou utilizar(nem posso pois é exclusivo a comerciantes).

Obrigado.

Data de ocorrência: 17 de dezembro 2015

pois a mim também me aconteceu o mesmo e tive que pagar porque fui pedir ajuda a um amigo que é advogado e me disseram que está la tudo escrito nas condicçoes de servico, o problema é mesmo esse

Não me parece que seja bem assim como o Sr. Francisco diz, até porque logo depois de efectuar o registo a o cliente quis desistir (por lei tem direito a isso), já para não falar que não assinou nenhum contrato em papel... É complicado verificar só com o ip ou email quem de facto fez o registo.

Nota: Parece que essa empresa encontra-se registada desde Agosto de 2015

Estou também com o mesmo problema.
Na pagina do facebook intitulada "iphones baratos" não a qualquer informação que o uso do site e reservado somente a comerciantes induzindo as pessoas que aqueles grandes preços esta ao alcance de qualquer cliente.
Outra questão e se a plataforma e destinada só a comércios e comerciante porque que não e exigida a informação das impressas para assegurar que se trata mesmo de uma empresa?!
Sem falar que exigem um pagamento de algo que as pessoas não vão poder usufruir visto que não são comerciantes.
Alguém me sabe dizer se esta empresa suspeita pode fazer isto tendo em conta os direitos do consumidor?

Maria Joao José , mas a mim disseram me como aceitou os termos e condicoes e confirmou que era profissional nao tem direito a cancelar o contratoo., porque empresas nao teem esse direito e tambem me foi dito qe hoje em dia os contratos a distancia são com apenas um clique.

ja por telefone é diferente , tem qe ter assinatura , voce fez por telefone ou internet?

Qualquer queixa de burla neste site

estou na mesma situação , não vou fazer qualquer tipo de pagamento,não temos que pagar por algo que não temos ou que não pretendemos usufruir.. já fui apresentar queixa na PSP , façam o mesmo , todos juntos conseguimos !

Como teem resolvido este problema gente ?

Não paguem , apresentem queixa nas entidades competetentes , ASAE , PSP , GNR , PJ .

Algumas Áreas Contempladas pela Legislação Nova

A lei inclui, por exemplo, os seguintes novos aspectos:
Se um cliente quiser usar o seu direito de cancelar uma encomenda (livre resolução do contrato), deve informar o comerciante sobre este fato dentro de 14 dias.
Podem haver diferentes instruções de cancelamento para os diferentes tipos de produtos. Por exemplo, as instruções de cancelamento de bens enviados pelo serviço de encomendas são diferentes daquelas para produtos para download.
Um direito de cancelar já não é concedida para o consumidor por vários grupos de produtos. Estes incluem certos vinhos, por exemplo.
Vendedores podem repassar os custos de devolução que surgem no caso de cancelamento para o consumidor, independentemente do preço das mercadorias.
Em caso de cancelamento, o custo de envio precisa ser reembolsado. Isso, entretanto, não se aplica a todo o custo de envio expressa de que o consumidor escolheu expressamente. O comerciante vai ter que reembolsar apenas o custo de envio até ao montante dos custos de envio padrão oferecidos em sua loja.
Em todos os países da UE, o texto do botão de encomenda deixa claro que o cliente está a celebrar um contrato com obrigação de pagamento.

Já tentaram fazer um comentário no Facebook onde eles fazem publicidade á vigarice?? façam-no, eu já fiz...mas como eles estão mesmo de má fé apagaram e agora não consigo fazer comentários...mas como tinha uma outra conta no Facekook, fiz mais comentários a denunciar a situação, e que fizeram?? apagaram e não consigo fazer mais comentários...percebe-se por isso a má fé estão.

"Receberá os seguintes Serviços na sua conta pessoal. Ao carregar no botão "Comprar agora" confirma o pagamento de 96 euros incl. Iva (12 meses por 8 euros cada), período de contrato de 1 ano."

Está lá tudo escrito não percebo

"
Informação:
O uso deste Serviço destina-se exclusivamente a empresas, fabricantes, artesanais, associações, órgãos públicos e profissionais liberais, não pode por isso ser rescindido nem resolvido prematuramente durante o período do contrato

Serviços / Custos:
Receberá os seguintes Serviços na sua conta pessoal. Ao carregar no botão "Comprar agora" confirma o pagamento de 96 euros incl. Iva (12 meses por 8 euros cada), período de contrato de 1 ano.""

Está la tudo escrito não percebo

Não percebeu ?
Em primeiro lugar se são uma empresa que são vende a comerciantes , porque fazer publicidade no fb o público não é o alvo deles .
Em segundo lugar porque não pedem obrigatoriamente o NIF e assim evitavam confusões .
Em terceiro porque faturam sem NIF , a lei não permite , só se for consumidor final e eles a consumidores não vendem .
A partir de janeiro de 2013, qualquer que seja o setor de atividade em causa, a emissão de fatura (ou documento a que a lei atribua igual efeito) é obrigatória para todas as transmissões de bens e prestações de serviços, incluindo os pagamentos antecipados, independentemente da qualidade do adquirente dos bens ou destinatário dos serviços e ainda que estes não a solicitem.
As faturas devem conter sempre o número de identificação fiscal do adquirente ou destinatário, caso este seja sujeito passivo. Caso o adquirente ou destinatário não seja sujeito passivo (consumidor final), as faturas apenas devem conter o número de identificação fiscal quando este o solicite.

tal com voce diz " Caso o adquirente ou destinatário não seja sujeito passivo (consumidor final)" ou seja empresas , não é obrigatorio nif...

não sei onde esta o problema? pelo que eu li na resposta deles existe a possibilidade de por nif a escolha?

etnão ainda nao percebi qual o problema...

Como a Srª responde às reclamações sempre em defesa da empresa e é um direito que lhe assiste , informo que já respondi numa outra reclamação .
Aproveito ainda para lhe dar os parabéns por fazer tanto Copy past nas várias reclamações .
A empresa deveria também dar-lhe os parabéns , pois nenhum funcionário , gerente já veio dar a cara e saiu tanto em defesa como a Exma Srª .

Que treta entre Sandra Sousa e Gravato Sérgio, só falta aqui o José selvagem....sabem perfeitamente que o que estáo a fazer.

Sandra Sousa. está lá tudo escrito, agora, pois eles entretanto mudaram varias coisas, e também apagaram algumas páginas do facebook.

Se calhar trabalha para eles.

Essa factura que colocaste em anexo está errada no calculo do IVA se o total são 96€ o correcto é:
valor sem iva:
96/1.23=78,05