Multiopticas Marca Recomendada

Multiopticas - Óculos de sol

Maria F. Pereira
Maria Pereira apresentou a reclamação
2 de setembro 2023
Comprei uns óculos de sol da marca Chanel em 2022 , dos quais junto a respectiva fatura . Em 2023 , tentei vendê-los num site de artigos de luxo , denominado Vestiaire Colective , este site , em virtude dos artigos comercializados serem de grande valor e das burlas tentadas por parte de alguns vendedores , tem equipas especializadas, consoante os artigos em questão para identificar possíveis fraudes . Assim sendo tentei por duas vezes submeter o artigo para venda ( pois só após passar por avaliação prévia ele será ou não colocado no site ) e das duas vezes fui informada de que não atestavam pela veracidade da marca , isto é , uma forma educada de me informar de que da avaliação feita , concluem pela falsificação do artigo ) Importa salientar que é obrigatório o envio de fotos onde se mostra o artigo em vários ângulos e a respetiva referência . Saliento ainda que a referência dos óculos não parece estar em absoluta consonância com a referência constante na fatura . Envio prova documental também dos mails recebidos por parte da Vestiaire Colective, para que façam parte deste processo . Espero sinceramente que resolvam o problema , com o ressarcimento do valor pago Na passada segunda feira , procurei esclarecimento na loja multoticas do Marshopping, mas até á data não recebi qualquer desenvolvimento de situação.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2023
8 de setembro 2023
Mail enviado a 08.09.2023
Esta resposta tem um anexo privado
Maria Pereira
10 de setembro 2023
Boa tarde ,

Agradeço em primeira instância a vossa resposta , no entanto quero dizer-vos que não foi dado qualquer certificado de autenticidade dos óculos que comprei , facto que nem questionei . Tenho a fatura dos óculos , mas não o certificado a que se refere . Mas claro que estou interessada no mesmo , para o vosso fornecedor não deve ser difícil obtê-lo , dado que existe a fatura e quis de remessa , portanto creio que é rápida a garantia da sua palavra , que por muito respeito que tenha pela mesma , não muda em nada , o resultado final , como por exemplo vender os óculos no site com o qual trabalho . Aliás tenho o seguinte facto a acrescentar , tentei uma segunda vez colocar em venda os ditos óculos , pois dei o benefício da dúvida de que a primeira avaliação tenha sido um engano , mas pela segunda vez foi rejeitada e com o mesmo argumento, não há garantia de autenticidade.
Posto isto , sim quero o certificado de autenticidade de que os óculos são de facto da Chanel , que reafirmo não me foi entregue no momento da compra .

Cumprimentos
Cumprimentos
11 de setembro 2023
Bom dia, Exa Senhora Maria,

Conforme mencionado na resposta enviada acima, se esta opção for viável para si e se estiver consciente de que não temos previsão para que este processo fique concluído, poderá dirigir-se á nossa loja Multiopticas MarShopping, e deixar ficar o seu óculo com a respectiva cópia da fatura, para enviarmos para a Luxottica para que possa ser feita uma análise através do lote de produção e que eles nos enviem uma nova declaração.

Departamento de Apoio ao Cliente
11 de setembro 2023
Bom dia, Exa Senhora Maria,

Departamento de Apoio ao Cliente
Maria F. Pereira
Maria Pereira avaliou a marca
15 de setembro 2023

A resposta da marca pecou por tardia , pois só após colocar a reclamação no portal da queixa , è que se manifestou . Tendo em conta que já tinha sido aparentada reclamação em loja . Na verdade tudo o que fez foi referir que a empresa não teve nenhum comportamento lesivo , mas não apresenta prova .