Mundo do Leo
  • geral@mundodoleo.com

Mundo do Leo - Acidente no espaço

Raquel Gaio
Raquel Gaio apresentou a reclamação
19 de maio 2022 (editada a 20 de maio 2022)
Venho por esta via prestar a minha reclamação à instituição à empresa O MUNDO DO LEO, UNIPESSOAL, LDA, com site: www.mundodoleo.com.
No dia 05 de Março de 2022, o meu filho no decorrer de uma festa de anos realizada neste espaço sofreu um acidente, na sequência de uma brincadeira realizada ao sair do trampolin que segundo as informações que obtive do filho seria resultado de uma tentativa de saltar mais do que um degrau seguido, ao cair magoou o pé esquerdo. Reforço que esta informação foi transmitido pelo meu filho de 5 anos e não pelas funcionários que não viram o acidente.

O acidente deu-se dentro deste espaço onde os pais não podem entrar, sendo a vigilância realizada pelas funcionarias, que apenas se aperceberam do acidente porque as alertei quando vi o Duarte a mancar do pé esquerdo do lado de fora, pelo vidro enquanto brincava, pedi para entrar para ver como estava o meu filho, o Duarte continuou a brincar neste espaço mesmo com o pé a mancar. As funcionárias ficaram ocorrentes do acidente.

No dia seguinte o meu filho continuou a mancar do pé fiz uma chamada para o SNS24 que indicou dado à idade do Duarte e as caraterísticas dos ossos desta idade, ele teria de ser visto por um profissional de saúde, nesse seguimento fui às urgências da unidade hospitalar onde decorrente do acto medico resultou uma fatura de 77.50 euros.
Valor que apresentei ao mundo do leo que me indicou os dados da seguradora responsável, e reencaminhou a questão para estes. No dia 19.04.2022 recebi uma carta com o parecer negativo quanto ao reembolso deste valor pela seguradora. Fiz uma reclamação via email ao obtive a mesma resposta - negativo.

Fiz de igual forma contactos via telefone e via email com a empresa mundo do leo na tentativa de serem estes a responsabilizarem-se pelas despesas inerentes ao acidente, do qual também obtive a mesma resposta que não iriam reembolsar o valor.
Não concordo com esta posição quer da seguradora quer da empresa, uma vez que o meu filho sofreu um acidente nas instalações desta empresa sob a vigilância das funcionarias do espaço que devem de zelar e prevenir possíveis comportamentos que possam por em risco a segurança das crianças. Alerto aos pais e utilizadores deste espaço que posição da empresa da seguradora é dizerem que não reembolsam o valor gasto na sequencia do acidente dentro das instalações deste espaço sob a vigilância das funcionárias ou seja as crianças que estão sob a responsabilidade deles e vigilância se sofrerem algum acidente a empresa e a respetiva seguradora não se consideram responsáveis por isso, são os pais que nem presentes estão no espaço.

Obrigada
Data de ocorrência: 5 de março 2022