Mundo do Leo

Mundo do Leo - Falta de condições de segurança

Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro apresentou a reclamação
28 de novembro 2023
No dia 25/11/23, em contexto de festa de anos, as crianças foram para os insufláveis do exterior. 1ºs problemas que reparei: terra batida, falta de vedação, falta de segurança em geral dos próprios insufláveis, cabos à mostra, que comentei com uma monitora, que me referiu que estariam a tratar do assunto. Posteriormente, no insuflável preto e verde, não considerei seguro que as crianças pudessem ficar "entaladas" entre a plataforma superior e a inferior. Sucede que nesse espaço havia uma altura de água de perto 50cm!!!! e só reparei porque eu estava lá perto, atenta ao meu filho sobretudo. Alguns miúdos tinham ficado metade presos e uma menina tinha a legging meia molhada, a monitora disse-me que estaria um pouco molhado numa zona. Entretanto com o peso das crianças de um lado, uma miúda cai, la para dentro e consigo ver a quantidade de água! atiro-me para lá, e a plataforma começou a fechar por cima dela, ela ficou submergida na água. Eu estava perto e vi, consegui ajudar a tempo. Mas é lamentável e arriscado haver um espaço inseguro para as crianças, podia ter corrido muito mal. A miúda ficou encharcada, num insuflável que não devia ter pingo de água. Critiquei a situação na altura. A mãe da aniversariante efetuou reclamação junto da responsável que refere que iriam comprar um aspirador de água, e sugeriu a devolução da totalidade do dinheiro. Julgo que um aspirador não é solução, porque o insuflável não deve sequer ter água. E é necessário que haja maior atenção e avaliação prévia dos espaços. Eu confiei o meu filho ao parque, acreditando na segurança do espaço, acreditando na responsabilidade dos monitores e da empresa/responsável mas fico sempre nos locais a aguardar.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2023