Câmara Municipal de Viana do Castelo

Antonio Amorim apresentou a reclamação
16 de setembro 2018
Exmos Srs.
Venho reclamar o seguinte:

Sempre que o vosso piquete de cantoneiros está escalado para fazer a limpeza das ruas na minha área de residência, estes, por motivos que desconheço, ignoram o canteiro, sito em frente à entrada da minha casa!

A última intervenção do vosso pessoal foi no dia 09.08.2018, pelas 08:30 e para meu desagrado, foram intervencionadas as as ruas periféricas. Ainda assim, deram-se ao trabalho de aparar as ervas à volta do pé da oliveira em frente da casa n.º 2 no início da minha rua.

O dito canteiro foi alvo de intervenção pelo vosso pessoal, em Abril ou Maio do corrente ano. A antepenúltima vez, data do início do verão do ano passado. Contudo, tenho visto periodicamente o vosso piquete a limpar as valetas das outras ruas contíguas à minha!

Intrigado e indignado com esta atitude reiterada, abordei o vosso piquete, na tentativa de averiguar junto do seu chefe o motivo de tal discriminação. Fui informado por um dos elementos do piquete que se identificou por Sr. Bento, que o seu chefe estava ausente. Ainda assim, este informou-me que o espaço em questão não tem sido intervencionado por haver veículos próximos.

Concordo que seja um trabalho ingrato e com muita responsabilidade, mas não é menos verdade que quando existe má vontade, não há nada que corra bem.

Como munícipe, facilmente poderão confirmar no meu historial, o cumprimento integral e pontual de todas as minhas obrigações. Esperando a mesma postura da vossa parte.

Cansado desta situação, reclamei aos SMSBVC/ERSAR, que na sua resposta datada de 06.09.2018, vem descartar qualquer responsabilidade sobre este assunto. Assim sendo, e por indicação da mesma, venho reencaminhar em anexo cópia das duas reclamações n.º ROR00000000000170293 e ROR00000000000171969, carta da entidade “ERSAR” e fotografias para melhor esclarecimento.
Sem Outro assunto
Data de ocorrência: 16 de setembro 2018