48.7

MYGON - Saldo em conta

Eunice Vasco Gonçalves
Eunice Gonçalves apresentou a reclamação
24 de abril 2019
Fui parceira Mygon durante um determinado período de tempo. Como fechei o meu espaço, cancelei todas as ofertas que tinha activas, ficando com um saldo em conta bastante elevado.
No incio do mês de Abril de 2019, enviei um email para o meu gestor de conta, o qual prontamente, me contactou via chamada telefónica, para esclarecer que o meu pedido não poderia ser atendido, visto não ser possível transferirem o meu saldo para a minha conta bancária. Deu-me três opções, das quais não concordo, pois em nada me beneficiam, apenas beneficia a empresa MyGon que continua com o meu dinheiro e as "soluções" dadas serão sempre para gastar o valor com eles.
Foi me pedido que enviasse um email em como discordava com as opções dadas e que apenas aceitava a transferência para a minha conta bancária, email esse enviado a dia 7/04/2019 às 13:19h, e ao qual ainda não obtive resposta.
Agradeço resolução rápida da vossa parte.
Data de ocorrência: 24 de abril 2019
Cara Eunice,

De acordo com nossos Termos e Condições, caso o comerciante pretenda abandonar a parceria e ainda tenha saldo positivo na sua conta Mygon, a devolução do dinheiro é apenas realizada em três situações excepcionais a serem aprovadas pela Mygon [alínea 3.3]:

- Migração do saldo para outra empresa com a qual o comerciante tenha relação [alínea 3.3.1];
- Transformação de saldo em Pontos Mygon, disponíveis para serem utilizados na qualidade de cliente [alínea 3.3.2];
- Devolução do saldo em dinheiro mediante o pagamento de uma taxa de 10€ que cobre os custos administrativos inerentes ao processo de devolução manual e à emissão da nota de crédito [alínea 3.3.3].

Esta questão está explícita nos Termos e Condições de Comerciantes, visível no nosso website para qualquer utilizador e/ou parceiro: https://www.mygon.com/pt/comerciantes-termos-e-condicoes

Por último, informamos que a nossa Linha de Apoio entrará novamente em contacto consigo de forma a reavaliar a situação.

Obrigado.
Eunice Gonçalves
13 de agosto 2019
Bem, a vossa resposta foi bastante "rápida" tendo em conta que estou a reclamar desde Abril e estamos no mês de Agosto!!!!!
Nunca me foi mencionado pelo colega essa vossa terceira opção, com uma taxa de custo de 10€!!!!! Apesar de não concordar com a mesma, o que acho uma "roubalheira" para uma nota de crédito, coisa que nem se devia pagar, pretendo então receber o meu dinheiro, como já foi referido diversas vezes, por várias vias.
Aguardo a vossa resposta, e espero que desta vez seja mais rápida.
Obrigada
Cara Eunice,

Pedimos desculpa pela demora da resposta.

Após termos dado conta da presente reclamação e termos respondido à sua queixa, a nossa Linha de Apoio tentou entrar em contacto consigo.

Iremos, novamente, entrar em contacto consigo de forma a resolver a questão o mais rapidamente possível.

Obrigado,
Eunice Gonçalves
20 de agosto 2019
Boa tarde.
Já falei com o vosso colega. Mas continuo à espera da devolução do dinheiro....
11 de outubro 2019
Cara Eunice,

Temos indicação que a nossa equipa de apoio está a aguardar resposta ao último email enviado no dia 19/09/2019.

Agradecemos o seu contacto, de forma a dar seguimento ao processo.

A Equipa Mygon
Eunice Vasco Gonçalves