10.0

Natural Biológico - Burla online

Joana Carvalho
Joana Carvalho apresentou a reclamação
8 de outubro 2014

Fiz uma encomenda na loja Natural Biológico- Loja Online a 19 de setembro de 2014. Após a encomenda ter sido submetida efectuei o pagamento por homebanking. O valor da encomenda era de 110.00€. De imediato recebi um email com a indicação de que a encomenda estaria em processamento.
Aguardei verificando todos os dias se haveria alteração do estado da encomenda no meu perfil de utilizador da loja online. No dia 25 de setembro enviei um email para o endereço electrónico da referida loja a questionar sobre quando tempo demoraria mais para que a encomenda fosse expedida e entregue. Nunca obtive resposta.
No dia 26 de setembro por volta das 14.00h decido entrar em contacto telefonicamente para obter esclarecimentos. O número através do qual o fiz foi o 964414231 e que supostamente é o número de apoio ao cliente para as encomendas e que estará disponível das 9 da manhã até às 19 da tarde – segundo informação constante na página online da loja. Fui atendida por um senhor que alegadamente nada terá a ver com esta loja, que me informou que para falar com alguém responsável teria de ligar a partir das 15.00h. Assim o fiz e mais uma vez fui atendida pelo mesmo senhor que se identificou como Luís Freitas. Expliquei qual era a situação e ele tentou justificar com uma provável falha da parte da transportadora que muitas vezes ao não encontrar o cliente no domícilio de entrega não deixa a notificação de contacto.
Este senhor inicialmente foi prestável e até se prontificou a tentar ajudar-me a perceber o que se passava com a minha encomenda. Após inúmeros contactos, algumas tentativas de contacto falhadas, entre promessas de que a encomenda chegaria dia x ou afinal dia y, chego ao dia de hoje sem ter conseguido receber a encomenda e claro, muito menos sem ter conseguido a devolução do dinheiro. Cheguei inclusivamente a 30 de setembro a enviar uma mensagem pelo Facebook à qual também nunca obtive resposta. Nunca em momento algum consegui chegar à fala com alguém que me dissesse que era responsável ou gerente desta loja e que assumisse alguma falha por parte da mesma.
Fui maltratada e inclusivamente de uma forma insinuosa apelidada de mentirosa. Todo este processo decorreu com muita má fé, falta de seriedade e sem respeito nenhum pelo cliente.
Tomei hoje conhecimento através deste portal que existem outras queixas. Através da página do Facebook da mesma loja também percebi que existem mais pessoas lesadas. Apresento assim esta queixa na expectativa de que pelo menos mais ninguém seja burlado por esta loja. Pondero se valerá a pena avançar com outro tipo de queixa.

Data de ocorrência: 8 de outubro 2014