12.8

Newash - Utilizou produtos corrosivos na limpeza do meu carro

Mafalda Subtil
Mafalda Subtil apresentou a reclamação
12 de janeiro 2021
No dia 14 de maio deste ano dirigi me ao estabelecimento do sr. Dilson Timótio Ribeiro - na altura Newash nas Caldas da Rainha.
Tinha as portas do carro com alcatrão, perguntei se faziam este tipo de trabalho e foi-me dito que sim, e até tinham produtos próprios para este tipo de situações.
Quando fui buscar o carro, depois da limpeza, não reparei no estrago, até porque o carro estava molhado e não se notava. Só no dia seguinte é que reparei.
dirigi-me lá, novamente, o sr. acima referido não estava, atendeu-me uma empregada que ao ver no estado em que o carro ficou passou com um produto, que segundo ela, iria resolver a situação, mas conforme passou o produto na parte superior do aileron a tinta ia saindo. Pediu-me para voltar noutro dia, e assim fiz.
Quando voltei a ir, o proprietário do estabelecimento tentou reparar o estrago, mas também não conseguiu.
Eu exigi que resolvesse o problema. Tirou fotografias ao carro e disse que iria fazer a participação ao seguro.
Todas as semanas eu ligava e dirigia-me ao estabelecimento para saber do andamento do processo e o que me dizia era que ainda não tinha resposta, tentava ligar e ninguém atendia... Isto quase durante 1 mês.
No dia 1 de julho fui novamente tentar saber novidades, e foi-me dito o mesmo, informei o sr. que muito provavelmente ele me estaria a enganar e não tinha outra solução, teria de escrever uma reclamação no livro de reclamações. Nesse momento fui ameaçada e maltratada, só depois de eu ter tentado ligar para a PSP é que finalmente me trouxe o livro de reclamações.
Até hoje não tenho resposta de ninguém.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2021