11.5

Henrique dos Santos Vilhena
Henrique Vilhena apresentou a reclamação
4 de outubro 2018

Caros senhores,

Recebi o vosso email, e agradeço.

Em continuação deste assunto, cumpre-me dizer o seguinte:

1. Não é de todo aceitável que os senhores apresentem um orçamento neste valor, quando um equipamento novo, semelhante ao meu, provavelmente com caraterísticas mais avançadas e tecnologicamente superior tem o custo de €129,99 de acordo com a Worten, cuja imagem anexo. Seria da minha parte uma incoerência aceitar um orçamento e mandar proceder a uma reparação nestes termos.

2. Do mesmo modo também não aceito que os senhores me venham dizer que estas determinantes são responsabilidade de Barcelona ou seja de onde for, como sabem adquiri o equipamento em Portugal e não posso nem devo ser penalizado por não ter assistência técnica em Portugal.

3. Também não é de todo aceitável num equipamento, com apenas + ou - um ano após término da garantia ocorra esta avaria, pois como os senhores e quem mais quiser constatar o mesmo encontra-se em irrepreensível estado de conservação e também com muito pouco uso (os serviços técnicos podem e devem constatar isso mesmo), se a avaria aconteceu é provavelmente por inclusão de peças eventualmente defeituosas. De resto junto em anexo envio também fotos de outro equipamento cuja avaria foi exatamente a mesma, contudo como essa ocorrência aconteceu cerca de 8 anos após a compra e na circunstância um funcionário da Worten, a meu pedido, aconselhou-me e muito bem a adquirir um novo equipamento, pois a sua reparação, que na circunstância nem foi solicitada, não era compensatória, segundo aquele funcionário. Como já tinham passado aqueles anos, optei por adquirir o equipamento que estamos agora a tratar.

4. Relativamente ao ponto 4 da vossa "Orden Reparación n.º 437.330 de 21.10.2018", informo que não aceito qualquer débito relativo a "gastos de elaboração segundo as tarifas vigentes", uma vez que esta informação é dúbia, não apresentando quaisquer valores, e a consequente falta por não ter sido informado desses valores no ato da entrega do equipamento para reparação.

5. Aqui chegados meus senhores, o que, do meu ponto de vista, é razoável e justo: é os senhores proporem-me a compra doutro equipamento novo semelhante, a um preço tendo em conta a minha insatisfação ou então procederem à reparação do meu equipamento por um valor que não seja aproximado ao custo de um equipamento novo. Deste modo não aceito dizerem-me que apenas existem como suporte técnico e o que proponho é com os serviços comerciais. Devem V.Exas, em meu entender,de acordo com com aqueles serviços procurar uma solução que sirva e satisfaça ambas as partes.

Aguardo o que se vos oferece relativamente a este assunto, até lá aproveito a oportunidade para endereçar os meus

Data de ocorrência: 4 de outubro 2018