Hardware e Acessórios - Marcas

Nintendo - Jogo danificado fc24 nintendo switch

Ivo
Ivo apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
Comprei o FC24 versão digital para a Nintendo Switch e o jogo apresenta um erro grave no modo carreira treinador, onde quando efetuamos a compra de jogadores e depois de findadas as conversações o jogo bloqueia constantemente onde todos os botões deixam de funcionar e o jogo fica parado numa imagem, sendo os únicos botões que ficam a funcionar o do Home e o de captura de ecrã, temos de encerrar o jogo forçosamente, perdendo todo o progresso feito anteriormente e pós ultima gravação, para conseguir fazer algo.
Isto para mim é um produto com defeito.
Após contactar a Nintendo por email, o apoio ao cliente informa que não faz devolução de conteúdo digital, ao qual dei a oportunidade de outras resoluções como tirarem o jogo da minha conta Nintendo e devolvendo o valor do mesmo em crédito Eshop, e ou até mesmo a oferta de uma key de um outro jogo Nintendo que ainda não tenha, mas a Nintendo recusa, e envia links com possíveis resoluções que foram todas efetuados por mim , e enviei provas disso para o apoio ao cliente, mas o erro mantem-se assim como a recusa de me devolverem o valor deste produto estragado, tendo até voltado a pedir para fazer algo que eu já tinha feito e enviado provas disso (imagens e videos).
Entrei em contacto com a EA que me remete para os mesmos links que a Nintendo, e que dizem que eu devo pedir devolução mas que a mesma terá de ser a Nintendo a dar pois o jogo foi adquirido na loja da Nintendo, partilhei essa informação com a Nintendo, que continua mesmo assim a recusar a devolução, dizendo para falar de novo com a EA, e ando assim em conversa ping pong, posto estas informações recuso-me a falar com o fornecedor do jogo pois adquiri o mesmo na Nintendo.
Entretanto volto a contactar o apoio ao cliente Nintendo que agora me diz que este erro acontece quando jogo Online e que é um problema de DNS.
Ora vejamos, isto é pura mentira, sinto-me desrespeitado com esta afirmação, pois o modo de jogo do qual reportei o erro não é um modo de jogo Online, nunca joguei modo multiplayer neste jogo, e atenção não tenho sequer, volto a repetir, não tenho nenhuma subscrição de Nintendo Online, que é essencial e obrigatório para se poder jogar online nesta Consola (tirando algumas excepções de jogos free to play).
Posto isto e porque é uma tamanha falta de respeito, gostaria de ver esta situação resolvida o quanto antes, pois tenho um produto estragado, com provas enviadas para a Nintendo, provas de erros semelhantes de outros utilizadores por todo o fórum oficial da EA e do Jogo FC24, e é até um erro fácil, demasiado fácil de replicar, produto esse que continua á venda e com destaque na loja Nintendo.
Exijo nada mais nada menos do que o respeito que mereço como cliente e como utilizador desta plataforma que é a Nintendo.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2024
Ivo
Ivo avaliou a marca
23 de fevereiro 2024

Devia ser proibida na UE a recusa de devolução de Produtos digitais.