Hardware e Acessórios - Marcas

Nintendo - Serviço de assistência pouco eficaz

Beto Cunha
Beto Cunha apresentou a reclamação
2 de junho 2020
Adquiri uma nova consola new 2DS XL, porque a minha antiga consola 3DS XL avariou, não ligando de todo.
No processo de configuração da minha Network ID na nova consola, vi-me impedido de colocar a minha conta por indicar que já existe uma consola desta família associada à minha Network ID.
Sendo que a minha antiga consola está inacessível e a única maneira de transferir os dados seria pela aplicação de transferência de dados presente em ambas as consolas, pedi para desvincular a consola antiga da conta Nintendo Network através da linha telefónica de suporte técnico da Nintendo Iberia - 211129511 - no dia 14 de maio de 2020.
Atendeu-me uma senhora que me instruiu a enviar os seguintes dados pessoais, para que pudesse encaminhar o meu pedido para os "Serviços Centrais"(imagino ser a Nintendo Europe). Enviei no mesmo dia o solicitado:
- Email associado à Nintendo Network ID
- Username Nintendo Network ID
- Nº série da consola avariada, com menção ao estado da mesma
- Nº série da consola new 2DS XL, com menção ao estado da mesma
- Região
- Data nascimento
- Lista de alguns jogos comprados na Nintendo Store, pela minha conta

Indicou-me que não seria imediato e teria que aguardar alguns dias, podendo ir, no máximo, até 2 ou 3 semanas.
Todos os dias, desde então tenho tentado associar a minha conta Nintendo Network ID na consola que me custou 159€ e me vi impossibilitado de jogar jogos que já comprei
Ao fim de uma semana e tal, liguei novamente para o linha de suporte, em que indicaram para esperar mais uma semana, e não desse ainda, voltar a ligar.
Assim feito, como não conseguia ainda fazer login na consola, passada uma semana (a 29 de maio), voltei a ligar mas a linha encontrava-se encerrada (já passava das 13h) e então enviei email indicando que continuava sem conseguir entrar na minha conta na nova consola, sendo que a minha biblioteca de jogos ė praticamente toda digital, assim não consigo dar uso a todos os jogos que já paguei à Nintendo para jogar.
Até hoje ninguém me respondeu a esse email e já tentei ontem (01-06) e hoje ligar para a linha 211129511, ambas antes das 13h. Fui colocado em espera e após meia-hora de stand-by desisti, levando-me a esta queixa.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
Beto Cunha
Beto Cunha avaliou a marca
16 de outubro 2022

A minha avaliação poderá parecer ambígua, mas porque continuo a considerar a Nintendo uma óptima marca de consumo. Só considero que o Suporte Técnico da Nintendo Ibérica tem ainda um grande caminho a percorrer para chegar a ser considerada um serviço de confiança, quanto muito um serviço de excelência