83.0

2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - A viatura não ficou reparada

Carina apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2020 (editada a 17 de fevereiro 2020)
Depois de ter sido cobrada uma reparação de 848.05€.E a viatura ter saido das vossas instalações como estanto reparada na sua totalidade. A viatura continua avariada e encontra-se de novo nas vossas instalações(por vosso pedido), mas nao querem assumir qualquer tipo de reparação e ainda nos querem cobrar nova reparação agora quase no valor de 1400€. E ja lá vao 7 dias.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2020
Norauto
15 de fevereiro 2020
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
17 de fevereiro 2020
Foi enviado e-mail para servico.clientes@norauto.pt com o somatório dos factos ocorridos entre o dia 08/02/2020 e o dia de 16/02/2020.
17 de fevereiro 2020
18 de fevereiro 2020
08/02/2020 efectuado diagnóstico eletrónico à Centralina foi dito que a avaria ficaria resolvida na sua totalidade após a reparação.
10/02/2020 Chegado à Norauto Aveiro para o levantamento da viatura "após reparação", a mesma não se encontrava nas instalações. Questionado. Foi dito que tinham ido testá-la.
No decorrer da espera, pelo menos uma hora.A informação foi, então, outra, “tinham ido apagar a luz do painel”. Onde? Essa informação foi recusada.
Acrescento que, em momento algum foi solicitada autorização ou sequer alguém foi informado de que a viatura sairia das instalações onde foi deixada para delegar qualquer intervenção a terceiros, pelo que considero que tal se traduz em abuso de confiança.
Quando a viatura por fim chegou, comunicaram que as avarias estavam resolvidas. Efetuado o respetivo pagamento da "reparação" substituição de 2peças
Na viagem de regresso a minha residencia,
logo após poucos quilómetros, o veículo falhava nas acelerações, sendo que passados cerca de 50 km depois de sair da Norauto, a luz do painel voltou a acender e voltou a ter os mesmos sintomas de sábado.
Sem opções, porque a Norauto já se encontrava fechada, desloquei-me para a minha residência.
Dia 11/02/2020: entrei em contacto
com a Norauto Aveiro, por telefone, para informar do sucedido. Foi-me solicitado que me dirigisse a uma Norauto na área de residência a fim de resolver o problema.
(Norauto na área da residencia) o funcionário no local afirmou que não conhecia nenhuma Norauto que estivesse credenciada para efetuar o tipo de reparações que vinha descrito na fatura.

Dia 12/02/2020 o diretor da Norauto Aveiro disse que conseguiriam resolver a avaria e assumiriam a reparação caso eu enviasse para lá a viatura.
A cargo da minha seguradora, no próprio dia, a viatura deu entrada na oficina Norauto de Aveiro(a uns km consideráveis da minha área de residencia)

já so 14/02/2020 novo contacto por parte da Norauto Aveiro, não iriam assumir a reparação da viatura

constato e questiono-me que a reparação no dia 10/02/2020 não foi efetuada na totalidade
questiono-me se as peças que foram substituídas estariam mesmo avariadas.
Até ha presente data a Norauto não assume qualquer erro da sua parte.
Norauto
Cara Cliente,
De acordo com as respostas que já lhe foram dadas anteriormente, bem como a outro membro da sua família, reiteramos que é inequívoco que a reparação efectuada não apresenta qualquer negligência da nossa parte, visto que a válvula EGR foi substituída e não apresenta qualquer defeito (tanto que a viatura percorreu 300 kms sem apresentar qualquer defeito).
Assim sendo, insistimos que não iremos assumir qualquer responsabilidade sobre as avarias que a sua viatura possa ter tido entretanto.
Não havendo mais a acrescentar, iremos encerrar a presente reclamação esperando que tenha ficado esclarecida.
Departamento de Marketing e Comunicação
18 de fevereiro 2020
Continuamos sem saber com autorização de quem a viatura saiu das vossas instalações para ser intervencionada por oficina (desconhecida por nos).
Como foi referido ao fim de 50km a viatura estava com os mesmos sintomas de quando deu entrada nas vossas instações, mesmo que fosse os 300km(que não foi, podem ver google map a distacia à minha residencia se assim quiserem considerar,apos fez mais alguns km a vosso pedido para ia à Norauto mais proxima), desconhecia que as vossas reparações duram 300km.
Continuamos sem saber se estavam ou não habilitados para a dita intervenção.
A situação não ficou de todo resolvida, dado que procedemos a retirada da viatura das vossas instalações para ser intervencionada numa oficina credenciada para a avaria em causa, filtro de partículas e não válvula EGR.
18 de fevereiro 2020
A viatura não teve avarias entretanto, a viatura voltou a ter exatamente os mesmos sintomas de quando tinha dado entrada nas vossas instalações.Viatura de caixa automática com motor sem força, e luz de painel acesa.
Carina avaliou a marca
18 de fevereiro 2020

Basta lerem a minha reclamação