82.9

Norauto - Negligência, fraude e conduta extremamente grave e perigosa

Ricardo Caldas
Ricardo Caldas apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Na passada quinta-feira, dia 11 de abril, deixei o meu automóvel ligeiro na Norauto de Rio Tinto para um serviço previamente agendado que previa substituição das hastes da barra estabilizadora, tanto do lado esquerdo como do lado direito, bem como da rótula de suspensão direita. Esta necessidade de substituição tinha sido identificada num check-up de rotina noutra oficina e detetada também através de um ruído que o automóvel fazia há uns dias. Contactando na altura a Norauto acerca deste problema em específico, fizeram-me uma atenção no orçamento para a sua resolução e decidi efetuar lá o serviço. Ora bem, no dia, depois de ter indicação de que o automóvel se encontrava pronto para levantamento, dirigi-me à Norauto, paguei o serviço na totalidade e saí com o carro, pronto para uma viagem de cerca de 130 km. Qual não é o meu espanto quando percebo que o carro está a fazer exatamente o mesmo ruído. Contactei de imediato um mecânico que, numa análise rápida, me disse que não lhe parecia que as hastes/os pendurais tinham sido substituídos, de todo. Dirigi-me de imediato com esse mecânico para a Norauto e, depois de me tentarem atirar areia para os olhos, afirmando que as peças estavam novas e claramente tinham sido substituídas, acabam por admitir que afinal… não fizeram nada. Portanto, paguei o valor total previsto no orçamento e vim-me embora com um automóvel a apresentar exatamente o mesmo problema (apenas com a substituição da rótula efetivamente feita), com extremo risco de prejudicar a minha integridade física e a de todos os que poderiam ir comigo no referido automóvel, continuando a circular e a fazer viagens que não estaria preparado e com a segurança mínima para fazer. Se não fosse o facto de existir um ruído que rapidamente identifiquei como continuando presente e não fosse o facto de ter conseguido imediatamente que um mecânico externo avaliasse a situação, poderia não estar aqui para contar esta história. A Norauto acabou por me devolver o dinheiro do serviço, mas a credibilidade e a confiança de uma marca fica para sempre manchada na minha ótica e na de todos aqueles com quem terei oportunidade de falar sobre a minha experiência. Trata-se de uma fraude, de um crime e de uma falta total de ética profissional e de respeito pela integridade física de seres humanos. É difícil perceber como este género de situações de negligência podem acontecer no seio de uma marca com tão alta reputação e presença no mercado. Espero que tomem de imediato medidas para que possam evitar este tipo de ocorrências no futuro e evitar processos em tribunal relacionados com acidentes graves - ou até fatais - puramente resultantes da vossa conduta grave, perigosa e inconsequente.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
Norauto
16 de abril 2024
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
19 de abril 2024
Exmo. Sr. Ricardo Caldas,

Na sequência do contacto por parte do nosso centro, temos indicação que a situação ficou regularizada e devidamente esclarecida.

Indique-nos se a resolução apresentada foi ao encontro das suas expetativas e qual o grau de satisfação com a marca.
A sua opinião é muito importante para as nossas equipas Norauto!

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Ricardo Caldas
Ricardo Caldas avaliou a marca
26 de abril 2024

Não volto a confiar.

Como? Reputação....só se for de incautos como você,basta ler nas reclamações o que presenteiam os clientes.
Norauto fugir.....