82.9
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

• Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Reclamação de atendimento pós venda na loja do barreiro coina

R. Martins apresentou a reclamação
17 de abril 2024

Comprei um Macaco hidráulico Rolante 1,8T, no dia 16/02/2022 com o numero de contribuinte xxxxxxxxxx Encomenda Nº 02008149 com a fatura no valor final de 49,85 €

Não me sendo possível baixar a segunda via da fatura pela área de cliente , o dito macaco sempre foi de uso pessoal do qual fazias as pequenas manutenções do meus carros e familiares, todos ligeiros e todos abaixo de 1.8ton, e sim foi usado bastantes vezes, incluso sempre com suporte das preguiças que comprei também nesta encomenda sem nunca o macaco ficar sobre pressão muito tempo, servia para levantar e baixar e de seguida colocar as "preguiças", comprei para usar e não para colecionar logo sendo uma ferramenta é expectável que ao fim de dois anos e meio de uso apresente marcas de uso.

Hoje dia 17/04/2024, fui usar o macaco que estava parado a cerca de 6 meses e deparei me que ele não levantava ate ao fim e tinha uma baba de óleo, o que indica algum retentor ou vedante danificado, nesse sentido nem achei necessidade de atestar o óleo pois existia de facto uma fuga, por mais pequena que fosse estava lá babado, liguei para loja do barreiro e expus a situação fui muito bem atendido pelo rapaz da caixa que inclusive foi verificar o Decreto-Lei n.º 84/2021, e confirmou me que o artigo já estava abrangido pelo mesmo, fiquei então de me deslocar a loja para ser pedido a contabilidade uma segunda via da fatura e para se enviar o artigo para o fabricante, nesse sentido desloquei me loja do Barreiro Coina, onde primeiramente fui atendido pelo rapaz que me atendeu a chamada, pediu me os dados para solicitar a segunda via da fatura e disse me que podia demorar uns dias, perguntei então se podia já deixar o macaco já na loja para não andar a fazer viagens para frente e para trás pediu me um momento, e de seguida chega a dona Nádia Coutinho responsável de loja, em que imediatamente e em tom pesado, afirma que o produto tem quase 3 anos e não tem garantia, perguntei lhe o motivo e ela informa que o mesmo tem marcas de uso e é um um produto de desgaste, afirmei lhe quem sim obviamente tinha marcas de uso, comprei com intuito de usar e reforcei que ela estava errada e que tinha 3 anos de garantia, não sendo um produto de desgaste, continua refutar comigo a frente de outros clientes que o artigo é de desgaste e não tem garantia, e nesse sentido pedi-lhe para me dar um documento comprovativo da baboseira que estava ali a dizer, rapidamente uma vendedora a de dona Denise Neumann interferiu na conversa arrogantemente e começa por disser que o macaco era para uso ate x Ton, e que tem manutenção e que deve se trocar o óleo e que isto e que o outro, do qual lhe questionei se tinha formação técnica em macacos hidráulicos e solicitei lhe o plano de manutenção deste macaco em especifico, simplesmente virou me as costas e foi-se embora, a dona Denise que pelos visto não tem nenhum conhecimento de decretos de lei na área de apoio ao consumidor, muito menos formação técnica em macacos hidráulicos e que deixou muito a desejar com o seu atendimento rude e arrogante, foi então pedir o parecer do responsável de oficina o senhor Tiago Paixão, que me atendeu corretamente colocou as questões que tinha a colocar sem estar em modo de insinuação ao contrario da dona Denise e da dona Nádia, indicou que o macaco iria para garantia e que perante a avaliação técnica da marca teria uma resposta em 30 dias.

De salientar estes pontos, o macaco custou em promoção 19.95euros isso é o valor de uma refeição, não esperava a melhor qualidade ou durabilidade, no entanto se o mesmo esta dentro da garantia estipulada por lei tenho o direito de a acionar, independentemente do parecer técnico da marca venha a transmitir.

Ponto mais importante criou-se um mini "circo" na loja a frente de alguns clientes e funcionários do qual me sinto humilhado, partindo a cima de tudo de uma responsável de loja que penso que deveria ter formação básica para uma situação básica como esta, onde ainda foi intervir uma vendedora que pouco ou nada percebia do assunto mas meteu-se na conversa com insinuações e sem quaisquer factos, e ao ser pedido que me indica-se o plano de manutenção, do dito artigo que ela referiu varias vezes que era necessário fazer, faltou me ao respeito ao virar costas sem dizer mais uma palavra.

Em suma se os conhecimento sobre o os meus direitos de consumidor não me falham, passei por uma situação ridícula e humilhante, pelo que só posso presumir ser falta de formação ou falta de ética profissional por parte da dona Nádia Coutinho responsável de loja e da dona Denise Neumann vendedora.

Penso que o que descrevi a cima não seja o valores nem os ideais que a vossa empresa quer repassar ao clientes, independentemente do relatório técnico e após me apresentarem a resolução, a loja da Norauto do Barreiro nunca mais será por mim ou pelos meus frequentada, e gostava que estas 2 funcionarias, tivessem uma formação ou uma avaliação de postura atendimento ao cliente e conhecimento inerente as funções que exercem para que outros clientes não tenham de passar pelo mesmo que eu passei.

Desde já agradeço a vossa atenção e espera que este e-mail chegue ao departamento responsável.

Com os melhores cumprimentos
Ricardo Martins
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
17 de abril 2024
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

18 de abril 2024
Atualização, hoje dia 18/04/2024, fui contactado logo de manha pela Norauto, onde me indicarão ter a segunda via da fatura e para me dirigir a loja que iriam efetuar a troca. Questionei a dona Nádia Coutinho o que tinha alterado dado que afirmaram não ter garantia, foi me dito que fica mais barato trocar que mandar para o fabricante, ter em conta que o tom bem como o atendimento de hoje já foi completamente diferente, o que devia ter sido desde inicio cordial, simpático e eficiente, fui levantar o produto novo a loja do Montijo, no entanto fica o triste episódio de ontem que acho ter sido inadmissível, humilhante e sem qualquer sentido, espero que a empresa tome medidas para apurar este tipo de comportamento. No entanto, mantenho a minha posição caso precise algo da Norauto, prefiro fazer mais klm´s e ser atendido noutra loja.
19 de abril 2024
Exmo. Sr. Ricardo Martins,

Sendo o feedback dos nossos clientes muito importante para nós, asseguramos que iremos analisar a situação internamente e desencadearmos as ações necessárias para ir ao encontro das expetativas dos nossos clientes.

Indique-nos se a resolução apresentada foi ao encontro das suas expetativas e qual o grau de satisfação com a marca.

19 de abril 2024
Espero que as vossos colaboradores sejam no mínimo confrontados com a atitude que tiverem, da minha parte mantenho a posição loja do Barreiro nunca mais.
26 de abril 2024
Boa tarde, após a troca do referido artigo, foi me enviado por email da Norauto Barreiro com a fatura do mesmo e por a Nádia Coutinho responsável de loja ter referido varias vezes que o artigo não tinha garantia, após receção do email com a nova fatura enviado pela vendedora Denise Neumann , respondo ao email a perguntar quanto tempo de garantia tem efetivamente o artigo dia 18/04/2024, não obtive qualquer resposta, voltei e enviar outro email dia 22-04-2024 e continuo sem resposta. O que vem a reforçar a minha reclamação e opinião sobre o atendimento da loja do Barreiro, neste sentido dado que já percebi que só obtenho resposta ou solução de coisas simples e básicas, apresentando reclamação gostaria de saber quanto tempo tenho de garantia deste artigo, sendo que a lei diz que são 3 anos, mas a responsavel de loja inicialmente disse me que é um artigo de desgaste e não tem garantia, juntando ao facto que os manuais não tem referencia a garantias.
26 de abril 2024
segue em anexo as corresponderias trocadas via e-mail sem resposta.
Esta resposta tem um anexo privado
29 de abril 2024
Exmo. Sr. Ricardo Martins,

Temos indicação que todos os esclarecimentos já foram prestados pela nossa equipa.
Desta forma damos a situação por concluida.

R. Martins avaliou a marca
29 de abril 2024

A marca recomendo, os funcionários citados da loja em questão, não, para ver alguma coisa resolvida eu ter uma simples resposta, somente sobre apresentação de reclamações.