5.1
  • geral@norquente.pt

Norquente - Falha na Assistência Técnica

Pedro Frias apresentou a reclamação
28 de março 2013

Em 2010 fizeram a instalação do painel solar para uso de águas quentes, passado 1 ano pedi a vistoria e foi logo ai que começei a ter problemas. Disseram que não era em Março mas sim em Setembro de cada ano que efetuavam a manutenção. O problema é que eu estava a ver que existia défice de rendimento e que algo estava mal. A todo o custo deslocaram-se e resolveram na altura a dificuldade, mas não foram ao telhado porque eu não tinha escada. Reparem o cliente é que tem que ter os meios para que seja efetuada a manutenção. Começamos logo mal. Entretanto fiquei à espera em Setembro do ano passado por nova deslocação porque algo deve estar mal, porque já não tenho água quente como no inicio e por isso aguardei o contato. Chegou Dezembro e depois de vários e-mails trocados e decidi enviar e-mail para a organização que tutela as energias renováveis (yunnit@renovaveis.com) e qual é o meu espanto que após ter sido abordado por um telefonema de que a empresa não tinha meios humanos de até ao final de Janeiro para que houvesse a deslocação. Pois para a yunnit enviei mail no inicio de Março para ver o ponto de situação e a resposta até agora foi o silêncio. Já me apercebi que tenho aqui mais 2 familias insatisfeitas e o que tenho a dizer é infelizmente os 6 anos de manutenção incluída são para ser efetuadas como a Norquente quer e não como o cliente precisa. Não sou técnico mas vejo que o rendimento em dias de sol não é o mesmo.

Data de ocorrência: 28 de março 2013
2 de maio 2013