Norte Condomínios Marca Recomendada
  • geral@nortecondominios.pt

Norte Condomínios - Reclamar

Marlene Moreira apresentou a reclamação
13 de julho 2022
Esta empresa é do mais enganador que há. Desde a manutenção à qualidade dos serviços. Arrumo a cair de podre com a humidade, prédio feio por fora a precisar de ser lavado, elevadores sempre a avariar, lugar de garagem a cair uma substância que não sai dos carros. Uma autêntica vergonha. Nem sei como os tivemos tanto tempo. Fomos bem enganados.
Data de ocorrência: 10 de julho 2022
Exma. Senhora

O conteúdo aqui expresso é manifestamente enganador e deturpador da verdade.
A nossa empresa desde a sua tomada de posse e ao longos destes 10 anos de gestão, sempre prestou o seu serviço de forma clara, honesta e séria no edifício, ao qual cessou funções a 01 de Junho de 2022.
Quando tomamos posse o edifício, tinha uma divida à empresa de manutenção dos elevadores que ascendia os 60.000,00€, dos 14 elevadores existentes no edifício 8 estavam parados e sem a respectiva inspecção periódica.
Existia uma divida de condóminos que a ascendia os 150.000,00€, que como pratica da nossa gestão tivemos de a ir resolvendo, instaurando ações judiciais para a cobrança coerciva das mesmas. Não sabemos se v. exa. é um dos casos ou não, mas inevitavelmente originou a inimizade de muitos condóminos.
A nossa empresa atua em beneficio dos edifícios num todo, e não a servir os interesses individuais dos condóminos.

Ora bom, o que fizemos:
1) Resolvemos a divida na integra dos elevadores.
2) Efetuamos a cobrança de dividas.
3) Até 31 de Maio de 2022, não existiam dividas a fornecedores, sempre honramos e fizemos o cumprimento com todos os fornecedores ao longo dos anos da nossa gestão.
4) Realizamos algumas obras sem esforço financeiro dos condóminos para obras integrais, e não se fez mais, porque os condóminos nunca quiseram aprovar verbas para a realização de obras integrais, que chegamos apresentar e que rondavam o valor de cerca de 500.000,00€, como é que a senhora quer fazer obras sem verbas?
5) Saldo positivo bancário de 65.000,00€.

Contudo, e pelas suas palavras a nossa empresa não prestou um bom serviço ao condomínio.

Por todas estas questões e outras que nos têm chegado deste edifício, que já não é cliente, nem a senhora, iremos sem sombra de dúvidas tomar as devidas medidas, pois trata-se o propósito da senhora, bem como de outros condóminos do edifício, a única intenção de denegrir a imagem da nossa empresa que já está no mercado há quase 20 anos, e isso como é expectável não o podemos permitir.

Por último, foi enviada uma convocatória para todos os condóminos no dia 11 de Abril de 2022, por meio de registo simples, em que foi recebida no dia 12 por parte dos condóminos, com a marcação da assembleia para dia 27 de Maio de 2022, de 100 condóminos, apenas apareceu 1 condómino, a manifestar todo o seu desagrado para todo o que estava a acontecer no condomínio.
Se existia tanta coisa a dizer e a manifestar, porque não compareceram na dita assembleia, não seria o local ideal para debaterem os temas, preferem-se esconder atrás das redes sociais.

Atentamente,
Grupo Norte Condomínios
13 de julho 2022
Boa tarde para vocês também. Não tinha problema nenhum em vos dizer na cara o que disse aqui. Foi só para ficar registado. E mais, estiveram na reunião de assembleia pessoas suficientemente credíveis e com provas de que realmente vocês não correspondem à honestidade. E a representarem muitos condóminos. Mais vale poucos e bons.
19 de julho 2022
Exma. Senhora

No passado dia 12 de Julho, recebemos carta registada (RF 60015074 9 PT), subscrita pela empresa administradora em funções e também devidamente subscrita pelos condóminos.
Assim, uma vez assegurada a legitimidade que lei impõe, entendemos responder de imediato e nesse mesmo dia enviamos carta registada com o registo RH 928620318 PT.
Informamos que se encontra marcado o próximo dia 27 de Julho, pelas 11.00h, para a entrega da documentação do edifício.

Grupo Norte Condomínios
Marlene Moreira avaliou a marca
17 de agosto 2022

Muito mau mesmo

Devolvam os documentos do prédio e deixem-se de "infantilidades"

O que fizeram de bom pelo edifício logo ao início (e é verdade que trabalharam bem ao nível da cobrança de dívidas, o que é bom tb se diz) já foi há muitos anos e não passou da vossa obrigação para a qual foram muito bem pagos nos anos e anos e anos que trabalharam aqui.

O bom trabalho de administrador não se mede só por isso, mas sim pela celeridade de resposta (se vocês nos respondessem tão rápido como aqui no portal, era maravilha), pela marcação de assembleias atempadamente, pela explicação de contas, pela forma como se tratam os clientes (sem arrogância e ameaças, com diplomacia), facilitando ao máximo auditorias, entre muitos outros aspectos.

Se ninguém compareceu na vossa assembleia foi pq já tinham sido exonerados. Percebam que depois de tentarmos mais de 1000vezes que marcassem a Assembleia e após termos sido ameaçados a papel timbrado por organizarmos reuniões entre vizinhos*, já ninguém vos queria "ver à frente". Chegámos mesmo a abdicar de certas explicações importantes a nível das obras efectuadas pela vossa empresa de construção. Só queriamos e QUEREMOS a nossa "carta de alforria"!

Deixem-se disso se são "empresa séria no mercado há 20 anos" como apregoam nas vossas respostas. Essa atitude não vos dá um ar lá muito sério.... :-(

Note-se também que as pessoas vêm cá escrever, porque de outra forma não conseguem a vossa atenção, nem resolução. Além disso neste país existe o direito à reclamação, na Rússia é que nem por isso.

*façam o favor de não dizer q é mentira, já aqui publiquei documentos que o comprovam.

É impressionante a vossa falta de profissionalismo e até mesmo de seriedade. Chega a ser infantil. O que fizeram de "bom" foi aquilo que estavam pagos para fazer!
Infelizmente não é suficiente para o saldo ser positivo face ao MAU e ao PÉSSIMO que se sentiram à vontade para fazer depois e quando tinham conseguido ganhar a confiança dos clientes

E sobretudo não insinuem que quem aqui reclama poderá ser pq vocês criaram inimizades com alguns condóminos devido às cobranças coersivas: "...instaurando ações judiciais para a cobrança coerciva das mesmas. Não sabemos se v. exa. é um dos casos ou não, mas inevitavelmente originou a inimizade de muitos condóminos" - o que vos motivou a escrever isto??
Espero ter percebido mal pq além do argumento ser péssimo por facilmente desmascarado, seria de mt mau gosto..

As cobranças de dívidas eram apenas a obrigação da administração do condomínio!! Vão querer aplausos por isso??
Quem aqui reclama está de boa fé e não movido por vinganças motivadas pela cobrança de dívidas.
Quem aqui reclama está descontente com o PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO pela vossa empresa e com todo o vosso comportamento depois de terem sido exonerados!!
Tenham vergonha de tentar justificar as vossas atitudes atirando as culpas para cima de supostas "inimizades" dos moradores!!

Mas pode-se dizer, vamos fazer de conta que este é o Portal do Elogio: eles, fizeram um BOM TRABALHO nessa altura! Fizeram! E depois? Também sabemos que com uma nova empresa não irá ser tudo um mar de rosas - normal!! E deu muito trabalho todo o processo de exoneraçao da NCond e escolha de nova empresa. Sabemos disso tudo! Portanto, imagine-se o nível de descontentamento dos condóminos ao ponto de optarem por essa, muito mais difícil, solução. Acima de tudo que nunca mais nos apareça uma empresa c este estilo de comunicação.
No final disto tudo, reterem os docs do prédio é mau demais e só nos faz congrarular pela sábia, senão tardia, decisão.