Por motivos profissionais, preciso de aceder ao computador da minha empresa remotamente todos os dias de trabalho, através da aplicação "DrayTek Smart VPN Client". Mas, de há dois dias para cá, deixei de conseguir fazer isso e já tentei de tudo para corrigir essa situação:
- Rever as configurações de acesso.
- Testar o acesso noutro dispositivo.
- Desligar o router durante a noite para fazer reset ao endereço de IP.
Mas nenhuma destas soluções resultou. No entanto, consigo aceder com dados móveis, o que é uma solução a curto prazo mas não a longo prazo pois os dados móveis, para além de limitados, são muito mais lentos que a Internet fixa.
Uma vez que o acesso funciona com dados móveis mas não com a Internet fixa da minha casa, só posso concluir que a culpa é única e exclusivamente da NOS. No entanto, ao contatar a NOS através do número 931699000, disseram-me que teria que contatar o apoio técnico, através da aplicação askWhizz, mas aí recusaram-se a ajudar-me e ainda disseram que, para ter apoio técnico, teria que subscrever um serviço de 60€/ano para resolver um problema que é da inteira responsabilidade da NOS (como se as mensalidades que pago não fossem já altas o suficiente).
Assim, exijo a resolução deste problema de forma o mais atempada possível. Caso contrário, irei procurar apoio jurídico com o objetivo de rescindir o serviço com justa causa, uma vez que não estão a prestar um serviço em condições.
Aproveito ainda para referir que não me recordo de ter este problema com outras operadoras de telecomunicações.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.