Oculistas

Nova Fábrica De Óculos - Lente com defeito

Maryana Serpinina
Maryana Serpinina apresentou a reclamação
4 de junho 2023
Adquiri um par de óculos graduados nessa loja (com tratamento antirreflexo, anti-riscos, ecrã PC). Após utilizar estes durante umas 3 semanas reparei na existência de uns riscos numa das lentes.
Este par foi entregue na loja para verificar se a lente realmente levou o tratamento prometido (anti-riscos). Apos a análise que vou semanas recebi a resposta da fábrica: "as visíveis abrasões não se devem a um defeito do material". Além disso, a carta incluía a informação sobre a inexistência de "garantia e seguros as roturas ou deteriorações produzidas pelo manuseamento".
Nunca me aconteceu ter riscos numa lente, e já uso óculos há aproximadamente 20 anos. Se estas lentes são feitas de um material menos resistente do que outros, porque os vendedores não me avisaram para eu não o comprar, ou escolher um material mais resistente? Por que é que não há garantia nenhuma para um produto tão caro e tão difícil de conseguir?
Data de ocorrência: 24 de maio 2023
6 de junho 2023
Exma. Sra. Maryana
Antes demais, lamentamos o transtorno causado e não é esse o serviço que gostamos de dar aos nossos clientes, por isso, gostaríamos de conseguir ajudá-la da melhor maneira possível.
Após a análise do seu caso, informamos que a utilização de lentes oftálmicas deverá obedecer a certos cuidados de manuseamento e manutenção, de forma como é indicado pela fábrica, que se não tivermos os cuidados, poderão danificar o material.
Quando acontece algo que exija uma análise por parte da fábrica de lentes oftálmicas, estas terão sempre de ser enviadas para o local de fabrico, para poderem ser analisadas da melhor forma possível e com o equipamento adequado. Como tal, esse processo logisticamente é mais demorado.
Relativamente ao tratamento de endurecimento na lente oftálmica, tratamento que possui a sua lente, é de forma habitual conhecido pelo público por "anti-risco", pois o seu objetivo é fornecer um endurecimento na lente, de forma a não se riscar tão frequentemente.
No entanto alertamos que a manutenção das lentes, depende sempre de cada um de nós, e como gostariamos de conseguir resolver o seu problema da melhor forma, pedimos para que se dirija à nossa Sede, na Rua Direita de Massamá, de forma a podermos ajudá-la.
Cumprimentos
21 de junho 2023
Após ter vindo ter connosco, o assunto ficou resolvido directamente com a cliente, ficando deste modo a aguardar feed-back por parte da mesma
Cumprimentos
Maryana Serpinina
Maryana Serpinina avaliou a marca
21 de junho 2023

Se eu não fizesse esta reclamação e não entrasse a loja-sede a resolver a situação (de maneira profissional), no futuro eu procurava outros meios de fazer óculos (no estrangeiro, DIY, cirurgia, etc.). E de certeza que não voltava a por os pes de maneira tão descontraída numa loja óptica como era antigamente. Já não tenho queixa nenhuma, situação resolvida a 100%.