Mediação Imobiliária - Agentes

Novandar - Incumprimento de garantia de construção imobiliária

Mário Cardoso
Mário Cardoso apresentou a reclamação
2 de agosto 2016

Adquiri em 2010, um apartamento de tipologia T3 á empresa de empreendimentos imobiliários Novandar.
- O prédio em si foi apresentando deficiências de construção, revestimento da tijoleira exterior que caia sistematicamente, tijoleira do terraço do 5º andar que partia ao andar, que a Novandar resolveu parcialmente.
- Quanto ao meu apartamento, no 2º andar, desde 2010, começou apresentar fissuras e infiltrações, no inicio ligeiras, que se foram agravando ao longo do tempo, provocando também danos na pintura interior.
- Tentei informar a empresa, mais concretamente o responsável de obra através do contacto que me foi facultado aquando da compra do apartamento, que ia dando desculpas para não observar o que se passava.
- Em Novembro de 2014, enviei carta registada á empresa Novandar, que me respondeu para lhe enviar o meu contacto, para marcar visita, para avaliar danos.
- Em Janeiro de 2015, recebi a visita do encarregado de obra da empresa Novandar, que me deu razão, fez avaliação dos estragos, disse que não era ele que mandava, que ia informar a empresa.
- Foram passando meses e não obtive qualquer resposta, fui tentando contacto telefónico com a Novandar e enviando mails também não obtive resposta.
- Em 25 de Maio de 2015, recebi finalmente uma resposta via mail da engenheira Susana da empresa Novandar, que dizia e passo a citar:
- Relativamente às infiltrações, como o Sr. Fernando disse e bem, as infiltrações são da nossa responsabilidade e não estamos a fugir dessa responsabilidade. Também temos andado com uma carga de horário excessiva, mas o tempo não tem ajudado para podermos agendar as reparações, mas não está esquecido, até porque tenho todos os mail´s na minha secretária.
- O que é facto é que até á presente data não obtive qualquer contacto da empresa Novandar.

Em anexo envio fotografias dos danos no meu apartamento, supracitados.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2016