Bancos

Novo Banco - Continuação do debito de um serviço bancario novo banco

Susana Alves
Susana Alves apresentou a reclamação
2 de junho 2023
No dia 11 de abril de 2023, desloquei-me ao balcão do Novo Banco, na rua de Caires, Maximinos, em Braga e pedi cancelamento do serviço de pack proteção, com pagamento mensal de 3.5€ + Imposto selo de 0.14€. Assinei o documento de cancelamento.
Em maio verifico que foi retirado o pagamento da minha conta bancária em relação a esse seguro, no valor de 7.88€, mais imposto de selo no valor de 0.32€.
Liguei par ao balcão, onde me for indicado que seguro apenas seria cancelado após 30 dias e que em junho não seria debitado nenhum valor.
Também questionei o aumento do valor, ao qual me indicaram que enviaram aviso que o valor ia ser aumentado. Procurei o aviso e não encontro em nenhum documento enviado.
No entanto, para minha surpresa e desapontamento, verifico que no dia 1 de junho, voltam a retirar 3.5€ mais 0.14€ de imposto de selo, referente ao mesmo serviço, e o valor já era igual aos meses anteriores.
Ligo novamente para o balcão, onde me é indicado que tenho de pagar mais um mês e que não será debitado em julho. Pedi mais informações sobre o contrato ao qual me disseram que não sabiam, que foi uma informação dada pelos serviços centrais.
Gostaria de salientar que segui todos os procedimentos corretos para cancelar o seguro. Foi ao balcão pessoalmente, onde me dado a documentação efetuar o cancelamento. Recebi uma confirmação verbal de que o seguro seria cancelado a partir dessa data. No entanto, continuo a ser débitos pelos pagamentos mensais.
Solicito que tomem medidas imediatas para corrigir esta situação. Peço que seja efetuado o reembolso dos valores retirados indevidamente da minha conta desde a data de cancelamento do seguro. Além disso, exijo que cancelem definitivamente todas as cobranças futuras relacionadas a esse contrato de seguro cancelado, já que a autorização de debito não me aparecem na gestão de débitos.
Estou extremamente desapontada com a falta de atenção e profissionalismo demonstrados pelo Novo Banco, mesmo quando questionei a que se referia o serviço ninguém sabia responder em concreto. Pedi esclarecimentos na área de cliente, ao qual não me responderam ás duvidas ou mencionavam que o serviço era referente a um cartão credito, no entanto nunca tive um cartão de credito.
Como cliente, esperava uma conduta adequada e um serviço eficiente. Esta situação está a causar-me transtorno financeiro e afetando a minha confiança no Novo Banco
Data de ocorrência: 1 de junho 2023
5 de junho 2023
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do vosso e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta ao mesmo e para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, informamos que o Reclamante pode apresentar a sua exposição através dos seguintes canais:

- Carta:
novobanco
Gestão de Reclamações
Av. da Liberdade, nº 195, 11º piso

- E-mail: satisfacao@novobanco.pt

- Formulário Online: Através do preenchimento do formulário disponível na opção "Sugestões e Reclamações" disponível no site do novobanco. www.novobanco.pt

- Mensagem novobanco Online: utilizando a opção correio novobanco Online.

- Serviço Telefónico: Através da Linha Direta: 21 883 77 00 (custo de chamada para rede fixa nacional)

- Em qualquer agência do novobanco

Gestão de Reclamações
novobanco
Susana Alves
Susana Alves avaliou a marca
17 de julho 2023

Falta de informação, falta de comunicação interna. Desvalorização do cliente