Novo Oculista de Loures

Novo Oculista de Loures - Lente com defeito

Frederico Manuel Ferreira de Castro
Frederico Castro apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Adquiri a 22.05.2019 um par de óculos na clinica Novo Oculista em Loures (fatura em anexo) com duas lentes mono AS 1.67 Stock HMC+.

Uma semana depois da aquisição, necessitei de retirar os óculos e coloquei numa pequena bolsa de tecido sem nada mais no interior do seu conteúdo.

Ao retirar os óculos da bolsa denotei uma marca numa das lentes que aparentava estar estalada (foto1 e foto2 em anexo).

Desloquei-me ontem (02/Setembro) á clinica em questão que me indicou que para a lente ser analisada, teria de proceder ao envio para os vossos serviços, o que implicaria estar sem os óculos durante aproximadamente uma semana. Ora, eu nem uma hora consigo estar sem eles...

Tive de adquirir uma nova lente (fatura da 2ª lente também em anexo). A óptica indicou-me logo que eu adquirindo a lente, a danificada já não seguiria para análise.

Gostaria que o meu caso fosse analisado, porque sou a parte lesada.

A lente encontra-se na posse na óptica que indicou que vos iria enviar a lente para ativação de um seguro.

Porém, eu já tive de pagar uma nova lente.

Foi me indicado na óptica que poderia adquirir uma lente ao preço de 44€.

Fui obrigado a pagar uma nova lente a um preço inferior á original. Ainda assim tive de a pagar.

Se não o fizesse, ficava sem óculos durante o tempo da análise e isso seria impensável.

É inconcebível que uma lente Zeiss tenha durado 3 meses e tenha estalado!

Solicito que re-analisem a situação, solicitem a lente á óptica para analise para que eu possa ser ressarcido do valor da segunda lente.

Atenciosamente

Frederico Ferreira de Castro
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
Frederico Castro
20 de janeiro 2020
4 meses depois e não existiu o menor esforço da entidade para resolver a situação.
Pior "ótica" a operar no mercado.
Entidade a evitar a todo o custo.
Frederico Castro
16 de abril 2020
Não existiu qualquer contacto por parte da ótica.
Dirigi-me á loja onde fui recebido de forma agressiva eostensiva.
Disseram-me que devia contatar a Zeiss, o que fiz.
Porém, a ótica indicou á empresa que fabricou a lente para encerrar o processo e indicar que não era responsabilidade deles para não terem de ativar o seguro e pagar a reparação ou a elaboração de nova lente.
Processo em tratamento nas entidades competentes.
Frederico Manuel Ferreira de Castro
Frederico Castro avaliou a marca
16 de outubro 2020

A marca não responde ás reclamações. Os funcionário do Loures Shopping são de uma falta de caráter que se limitam a ler o que lhes dão em papel pela chefia. Empresa sem espinha dorsal.