Portas, Janelas e Estores
1 Controsol 87
2 Caixiave 85.1
3 Best Window 76.4
Aluminios Novo Projecto34.7
Nuno Nascimento novo projecto unipessoal lda

Novo Projecto - Não devolução de sinal dado de adiantamento

Leonor Martins Fidalgo
Leonor Fidalgo apresentou a reclamação
3 de julho 2013

Boa Tarde, No passado dia 24/08/2012 foi adjudicado um trabalho de um vão com duas portas para o qual foi entregue um sinal de 100€. No momento da adjudicação foi-me dado um prazo de duas semanas para montagem. A mesma, esteve agendada para dia 8/9/12, na véspera foi adiada para 15/9/12 às 14:30 h, neste dia por volta das 12 h recebo uma chamada do sr. Filipe Maria a cancelar pois estava tudo pronto mas as pessoas tinham ficado numa obra e não tinham montadores disponíveis. Ficou combinado que na segunda-feira combinávamos um dia ao fim da tarde para não se aguardar mais uma semana. Agendou-se para terça-feira, recebi um contacto às 17 h a informar que afinal o material não estava pronto pois não tinha regressado da lacagem. E que ficava combinado para quarta-feira sem falta. Na Quarta-feira foi-me dito que afinal não tinha voltado da lacagem e que estava pronto sem falta no dia seguinte (quinta-feira) mas para não falhar combinávamos para hoje (sexta-feira). Qual não é o meu espanto quando recebo uma chamada do sr. João Ferrão a informar que afinal tinham danificado as portas que tinham chegado hoje da lacagem e que não estavam em condições de montar!!! Adjudiquei um serviço com um prazo de entrega de 15 dias, paguei um sinal e um mês depois após uma serie de adiamentos não faço ideia de quando o material possa ser instalado e sinceramente já não acredito em nada que me dizem. Após esta situação e sem confiança nesta empresa foi solicitado à mesma o cancelamento do trabalho e a devolução dos 100 € de sinal, o que não aconteceu. O Vão de duas portas encomendado era para tapar uma máquina de lavar roupa nova, dado o facto dos senhores não terem entregue a porta a tempo e horas, começou a chover imenso no mês de Setembro e a máquina nova à chuva, óbvio que tivemos que rapidamente resolver o problema optando por outra empresa, caso contrário a máquina a esta hora estaria danificada.

Data de ocorrência: 3 de julho 2013
17 de julho 2015
Informamos que não nos sentimos de todo responsáveis pela queixa, na medida que fizemos de tudo para montar o trabalho no cliente, onde por diversas vezes o contactamos sem sucesso.
Pelo motivo de uma intransigência e inflexibilidade do dia de montagem que nos era de todo impossível de cumprir, o cliente recusou o nosso trabalho, quando já tínhamos tudo concluído e preparado para a respectiva montagem.
Sentimos-nos lesados pela falta de responsabilidade do nosso cliente, porque o nosso trabalho foi feito, é um produto totalmente personalizado e não conseguimos revender para outro cliente. Salientamos que o sinal dado pelo cliente, nem paga metade do nosso custo de matéria prima para este trabalho.
Leonor Fidalgo
17 de julho 2015
Efectivamente a noção de prazos para esta empresa é algo inexistente. Para começar, demoraram mais de 2 anos a responder a esta queixa.

Segundo, dizem que não se sentem de todo responsáveis pela queixa, dado que fizeram de tudo para montar o trabalho no cliente, onde diversas vezes o contactaram sem sucesso, isso é a mais pura das mentiras, dado que todas as vezes que fui contactado por eles houve conversação entre nós, essa conversação apenas cessou a partir do momento em que o trabalho foi cancelado.

Em seguida falam de intransigência e inflexibilidade do dia de montagem, o que é falso, dado que a montagem esteve agendada quatro vezes e das quatro vezes foi cancelada sempre da parte da Alumínios Novo Projecto, nunca houve nenhum cancelamento de datas nem de horários da minha parte e aguardei mais de um mês, para um serviço que tinha prazo de entrega de 15 dias.

Para concluir a empresa diz que o trabalho foi feito e é um produto personalizado que não serve para outro cliente, isto é falso, dado que na última data que estava agendada para montagem o Sr. João Ferrão informa que as portas que tinham chegado da lacagem, tinham sido danificadas e não estavam em condições de montar, pelo que teriam que fazer umas novas. Nessa mesma altura a empresa foi informada do cancelamento do trabalho, portanto não há trabalho nenhum feito que possa ter representado custos para a empresa, o único custo que pode existir é o das portas que foram feitas e posteriormente danificadas na lacagem mas isso quem as danificou foi a própria empresa, eu como cliente não tive nada a ver com isso.

Falta de responsabilidade do cliente??? Penso que está tudo dito e está provada de quem é a falta de responsabilidade, de seriedade e de honestidade em todo este processo: Alumínios Novo Projecto.