57.8

OBRinvest - Burla

Evaristo apresentou a reclamação
27 de novembro 2021
Há cerca de 2 meses atrás tomei conhecimento da OBRinvest através das redes sociais. Logo que fiz a inscrição fui contactado por uma Sra. que nos disse que teria de fazer um depósito de 250€, e que sería contatado por um gestor.
A gestora de conta ligou e disse que os tais 250€ não dava para nada( já aí começa a publicidade enganosa).
Fizemos 2 depósitos de 250€, dias depois fomos induzidos a aplicar mais 3mil€ depois mais 750€, valores que dissemos que poderia ficar na conta por pouco tempo, porque precisávamos muito dele.
Nesse meio termo supostamente tivemos um lucro de 1368€, com contas abertas e fechadas.
Logo após fizemos o pedido para retirar uma parte do valor, que foram 3100€ restando na conta cerca de 2mil e tal, não sei ao certo( a Sra. Disse que não devíamos ter retirado o valor porque o mesmo iria nos render muito dinheiro e que poderíamos ter passado para uma conta profissional).
A Sra. Que supostamente era nossa gestora de conta, dizia nos onde deveríamos aplicar e às margens que deveria ser feita.
Era sempre de 0.15/0.2/0.25 mas sempre coisas que não nos dava lucro imediato, 2 delas até ficamos mais de uma semana à espera que o saldo ficasse numa posição positiva e tivemos de reforçar a conta.
Cerca de 2 semanas atrás ela por suas palavras, nos disse para comprar 2 lotes de um suposto Palladium-5x e disse com toda a certeza que era para fazer uma compra(nunca nos tinha dito para fazer uma negociação tão alta e nos dando a certeza de que iría subir). Para minha surpresa, mal abri a negociação e aquilo estava em menos 258€, comentei com ela a cerca do mesmo. Ela me disse que era mesmo assim que ia subir e teríamos aquele valor em lucro. No outro dia a conta já estava com 2mil e tal € a negativo, ela nos disse que teríamos de reforçar é que assim seria possível ter lucro, la se foram mais 500€. Aí depois foram depósitos e mais depósitos. Ela sempre a nos dizer que o mercado ia levantar que aquilo era apenas até na quarta-feira(engraçado que este é o dia que a as tais trocas são 3 vezes mais caras).
Na segunda-feira pedimos para que nos ligasse, nada aconteceu.
Na terça-feira enviou um e-mail a dizer que estávamos sem saldo e a perguntar se precisávamos de assistência. Respondemos e lhe pedimos mais uma vez para que nos ligasse e mais uma vez nada foi feito.
Um dia ligou o colega a dizer que ela estava em reunião e teríamos de reforçar mais uma vez a conta( foi so reforços e com garantia que iria subir).
Ontem ligou o colega, a dizer que tínhamos de por mais dinheiro (pedimos para falar com ela é ele disse que estava em casa porque o filho apanhou Covid), e que para aguentar a conta nos teríamos de fazer um reforço de 1500€ para abrir outra conta dentro da conta(não sei como isso funciona), disse que se o fizéssemos o risco era de perdermos 100€ porque iria ativar o stop lost ( tal coisa nunca nos tinha dito que seria possível) pusemos mais 450€ Para aguentar a conta ficando o Sr. De ligar na parte da tarde para saber se conseguiríamos por mais 1000€ que seria para gerar dinheiro rápido. Com toda esta situação minha mulher que está grávida passou mal e foi teve de ir para o hospital.
O senhor ligou me a dizer a mesma coisa que tinha de fazer o depósito para fazer outra conta e bla bla bla, expliquei lhe que minha mulher tinha ido para o hospital e ele ficou de ligar dentro de 30minutos.
Cerca de 20 minutos depois recebemos um e-mail a dizer que a conta e tava em risco.
Ele não me ligou e fecharam a conta com um saldo negativo de 6201,42€ mais a troca de 325,41€.
Ainda estamos à espera da chamada da parte do Sr. Ou da suposta gerente da conta.
Bem, só queremos resolver a situação e queremos nosso dinheiro depositado de volta.
Caso contrário vamos fazer queixas a PJ e as autoridades competentes bem como CMVM.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2021
2 de dezembro 2021
Ainda estou à espera que entrem em contato.
17 de dezembro 2021
Ainda aguardo que entrem em contato comigo para resolver a situação.
31 de dezembro 2021
E ninguém responde aos emails bem dão resposta a reclamação.
16 de janeiro 2022
Mais uma vez, enviei e-mail para a Obrinvest.
É impressionante o descaso que fazem, estão a ignorar completamente as reclamações e pedidos de informação.
Vou tomar outras providências e fazer queixa nas entidades competes.
2 de fevereiro 2022
Ainda estou a aguardar uma resposta.
19 de fevereiro 2022
Ainda não tenho resposta sobre essa reclamação

9 de março 2022
Ninguém responde aos emails bem dão resposta a reclamação.
24 de março 2022
Ainda aguardo alguma solução
7 de abril 2022
Ainda não tenho resposta por parte da empresa fraudulenta
3 de maio 2022
Ainda à espera de um chamada
22 de maio 2022
Ainda a aguardar
19 de junho 2022
Da mesma forma. Ainda aguardo que me contatem
13 de julho 2022
Nada ainda
29 de julho 2022
Ainda estou à espera
13 de agosto 2022
Já enviei e-mail para a empresa e nada de resposta. O e-mail já nem está ativo.
5 de setembro 2022
Ainda a espera de uma chamada
6 de outubro 2022
Ainda não tenho resposta
18 de outubro 2022
Ainda estou à espera
2 de novembro 2022
Ainda não tenho resposta sobre essa reclamação

Na segunda-feira pedimos para que nos ligasse, nada aconteceu.

Acho que esta situação é geral
Aconteceu o mesmo comigo e perdi todo o meu valor.
Uma plataforma que não vale de nada e é só para perdermos as poupancas que temos.
A vossa conversa com os supostos gestores ate parecem gravação

Ha outras plataformas com melhores condições e mais sensatos. Neste momento o que me faz permanecer é a possivel recuperacao de parte do valor investido

Eu ja reportei a minha situação a CMVM, irei aguardar por uma resposta e consequentemente resolução.

30 de novembro 2021

Vamos aguardar até que os mesmos nos digam algo. Caso contrário também faremos uma reclamação a CMVM e a PJ.
Mas até ao momento não se dignaram a nos dizer nada.