Companhias de Seguros
2 Ageas Seguros 74.3
Ocidental70.7
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Atraso no pagamento da baixa por acidente de trabalho

HELDER RIBEIRO apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
No dia 23/11/2022 sofri um acidente de trabalho na empresa.
Dirigi-me ao hospital onde foi dada baixa por acidente de trabalho.

Fizeram tudo para que saísse da situação de baixa, incluindo antecipado consultas e dito na minha cara "já está bom. já pode ir trabalhar" mesmo estando com bastantes dores.

Quase 2 (dois) meses depois continuo à espera do pagamento.
Para pagar já não têm tanta pressa.

Uma tremenda falta de respeito.

Fica já mencionado à seguradora em questão que pretendo receber todos os valores descriminados.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023
16 de janeiro 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

27 de janeiro 2023
Caro Senhor Helder Ribeiro

Enviámos resposta para a sua morada nesta data, dado não termos registo confirmado do seu endereço de email.

Com os nossos cumprimentos

27 de janeiro 2023
Não pretendo resposta para a minha morada, pretendo o pagamento dos valores em questão.
O endereço de email é ribeiro.helder@sapo.pt
3 de fevereiro 2023
Caro Senhor Helder Ribeiro

Enviámos resposta no dia 31 de janeiro, encontrando-se a situação ultrapassada.

Com os nossos cumprimentos

3 de fevereiro 2023
No dia 27 enviaram uma carta para a minha morada e ainda não chegou.

No dia 31 responderam no meu email assim como já tinham reembolsado as despesas e hoje é dia 3 e dinheiro nem vê-lo.

Só fica concluído quando eu tiver tudo regularizado.

Se se mantiver a situação segue queixa nas entidades competentes
6 de fevereiro 2023
Caro Senhor Helder Ribeiro,

A resolução no Portal da Queixa significa que a reclamação foi analisada e respondida.

Caso não concorde com a forma como esta reclamação foi resolvida, a lei coloca à sua disposição outros mecanismos aos quais poderá recorrer.

Passamos a indicá-los:

Provedor do Cliente

Contactos: Rua Rodrigues Sampaio, nº 146 - 4º Esq., 1150-282 Lisboa: provedor.ageas@mm-advogados.com.

CIMPAS (Centro de Informação, Mediação Provedoria e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt).

A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

HELDER RIBEIRO avaliou a marca
20 de fevereiro 2023

Um autêntico desastre... Nem a verdade quanto ao reembolso foram capaz de dizer. Numa resposta via postal face à reclamação aqui postada, mencionaram que o cheque de reembolso havia sido emitido no dia 25/1/2023 quando o cheque na verdade me chegou datado do dia 1/2/2023. Não recomendo esta seguradora a ninguém