Ocidental
2 Ageas Seguros 74.9
Ocidental72
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Indemnização pendente desde 2022

Em tratamento
Daniel Rabita apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Reportei a 02/09/2022 um incidente no âmbito da apólice Multi-riscos que tenho contratado com a Ocidental para o meu imóvel. (nem o vosso sistema já aceita esta data de ocorrência)

Desde 2022 que o processo se arrasta sem a companhia e os seus parceiros concluírem o processo.

Demoram meses a dar respostas e só as dão (quando as dão!) por insistência minha através do callcenter, que é completamente inoperante na resolução da situação e se limita a passar para um departamento de peritagem externo (HCM) que se limita a dizer que compreende a minha situação e que vão resolver... passam meses e nada acontece.

Ao longo deste processo já tive que recorrer a 2 empresas de construção civil para orçamentação, dado que o tempo de arrastamento é de tal ordem que a primeira empresa desistiu do processo e do interesse na obra de reparação.

Com muita dificuldade consegui uma nova empresa que efetuou um novo orçamento e que foi enviado à Ocidental e à HCM a 09/02/2024. Até hoje permaneço sem conclusão nem resposta destas duas entidades.

O orçamento enviado tinha a validade de 15 dias, justificada pela empresa pela constante mutação dos preços dos materiais. Passaram 2 meses e nada de indemnização pela Ocidental... quando avançar para reparação já o orçamento não estará provavelmente válido e serei mais uma vez prejudicado!

Vivo de rendimentos gerados pelos meus imóveis e por este motivo tenho o imóvel e as respetivas 2 frações há 2 anos sem me gerarem rendimentos, numa perda já superior a 19.000€.

Por mais que sensibilize a Ocidental para os danos que estou a ter, só me dizem no callcenter "compreendemos e lamentamos a situação". Peço resoluções e continuo sem as ter...

Hoje efetuei um novo contacto e nem o processo conseguiam localizar na minha ficha de cliente... tive que estar eu a pesquisar na minha documentação o número do processo para dar à operadora, que só me conseguia encontrar um processo muito anterior e já encerrado... e vivo nisto, à espera que a Ocidental decida respeitar-me e perceber o impacto que esta falta de rigor e profissionalismo têm na minha vida...

Ah... e continuo a pagar mensalmente o prémio de seguro do imóvel...
Data de ocorrência: 16 de abril 2023
Ocidental
16 de abril 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
30 de abril 2024
Continuo sem qualquer contacto, nem resposta, nem resolução.
Daniel Rabita
Daniel Rabita está a aguardar resolução da marca