Ocidental Marca Recomendada
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Ausência de resposta seguro

Marcia Filipa Moura Pinheiro
Marcia Pinheiro apresentou a reclamação
12 de março 2024
Devido a problema de saúde estive de baixa de 06-11-2023 a 06-03-2023.
No dia 05-01-2024 solicitei por email a ativação do seguro proteção vencimento e enviei a documentação.
Sem qualquer tipo de resposta por qualquer canal, em fevereiro, depois de um mês comecei a ligar para o número de apoio ao cliente ( liguei até aos dias de hoje cerca de 12 vezes), nunca me davam informações em concreto, até que decidi ligar para a linha de apoio Millennium e finalmente obtive a informação que o formato dos documentos não era viável, neste mesmo dia( 25 fevereiro) enviei documentos em formato PDF. Hoje 12 de março, continuo sem qualquer resposta da parte da ocidental. Sinto-me desrespeitada por parte da seguradora. Quando irão resolver o meu seguro?
Data de ocorrência: 12 de março 2024
12 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

3 de abril 2024
Ao fim de 4 meses continuo a aguardar resposta. Ligo todas as semanas,e nem á reclamação do livro se dignam a responder. Vergonha de atendimento.
4 de abril 2024
Cara Cliente Marcia Filipa Moura Pinheiro

Emitimos email, sobre o qual recebemos a sua resposta que se encontra em análise pela área respetiva, devendo ser dada resposta final com brevidade.

Com os nossos cumprimentos

4 de abril 2024
Continuo sem resolução do meu problema.A reclamação está longe de estar resolvida.
Enquanto não for efetuado o pagamento devido,nada está resolvido.
5 de abril 2024
Cara Cliente Marcia Filipa Moura Pinheiro

A resolução no Portal da Queixa significa que a reclamação foi analisada e respondida.

Caso não concorde com a forma como esta reclamação foi resolvida, a lei coloca à sua disposição outros mecanismos aos quais poderá recorrer.

Passamos a indicá-los:

Provedor do Cliente

Contactos: Rua Rodrigues Sampaio, nº 146 - 4º Esq., 1150-282 Lisboa: provedor.ageas@mm-advogados.com.

CIMPAS (Centro de Informação, Mediação Provedoria e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt).

A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

16 de abril 2024
Tendo em conta a vossa falta de respeito para com os clientes, e a falta de qualquer resposta (frisar que no dia 4 supostamente seria uma resposta com brevidade), continuo sem qualquer informação da vossa parte. Não se envergonham de demorarem meses a tratar de um assunto? Não se envergonham de tratarem os vossos clientes sem qualquer respeito? Todos os seguros que possa ter convosco irei cancelar. Exijo o pagamento urgente do seguro de proteção vencimento. Que me lembre ou conheça , jamais permitiram que algum cliente se atrasasse 1 dia que fosse no pagamento dos vossos seguros. Como ousam demorar meses a responder ? Marca péssima .
Marcia Filipa Moura Pinheiro
Marcia Pinheiro avaliou a marca
5 de abril 2024

Péssimo em todos os aspetos. Zero respeito pelo cliente.