Ocidental
2 Ageas Seguros 75.1
Ocidental71.4
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Serviço insatisfatório e falha na assistência após sinistro

Em tratamento
Luís Filipe Teixeira Rosa
Luís Rosa apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Venho por este meio expressar a minha insatisfação em relação ao serviço prestado pela agência de seguros automóvel do veículo Segurado Severino Rosa, nomeadamente no que diz respeito ao sinistro ocorrido em 3 de Fevereiro do corrente ano.

No referido incidente, o veículo colidiu com outro veículo que não respeitou a sinalização, resultando em danos no para-choques, no eixo do farol e na lâmpada do pisca. Após a devida apresentação do sinistro, o veículo foi sujeito a peritagem e os custos de reparação foram avaliados numa oficina sugerida pela seguradora Ocidental.

Foi-me concedida prontamente a ordem de reparo pela agência, a qual foi imediatamente apresentada na oficina designada. No entanto, é importante salientar que os danos causados pela colisão são mínimos, permitindo que o veículo circule condicionalmente até à data da realização da inspeção obrigatória.

Ao longo do processo, fiz múltiplas chamadas à seguradora Ocidental, alertando para a iminência da data limite para a realização da inspeção, que era até ao último dia de março. No entanto, os meus apelos foram continuamente ignorados pela seguradora, não tendo sido tomadas quaisquer medidas para resolver a situação dentro do prazo estipulado.

Resumidamente, a Ocidental sugeriu a oficina mais próxima da minha residência para efetuar os reparos necessários, porém, a referida oficina demonstrou uma total falta de cooperação, enquanto a seguradora apenas fez tentativas superficiais de contacto. Como resultado, o veículo não pôde ser inspecionado dentro do prazo estabelecido, tornando-se agora impossível circular com o mesmo.

Face a esta situação inaceitável e que se prolonga no tempo, solicito a devolução do valor da ordem de reparo para que possa recorrer a outra oficina ou mesmo realizar a reparação por conta própria, uma vez que os danos são de fácil substituição.

Apelo, portanto, à vossa pronta intervenção para resolver este problema de forma eficaz e diligente, garantindo a satisfação do cliente e o cumprimento das obrigações contratuais estabelecidas.

Aguardo uma resposta célere e a resolução deste assunto de forma satisfatória.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
Ocidental
16 de abril 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Luís Rosa
18 de abril 2024
Hoje é dia 18 de Abril e ainda não fui contactado. É um comportamento que a Ocidental tem vindo a habituar os clientes de longa data.
Luís Rosa
23 de abril 2024
Continuo sem receber qualquer resposta da Ocidental. Nem um telefonema, nem sequer um email.

Exmos., eu tenho o carro parado porque não passa na inspeção periódica obrigatória com os danos que tem. Alertei durante dois meses as vossas excelências sobre isto.
Luís Filipe Teixeira Rosa
Luís Rosa está a aguardar resolução da marca