Ocidental
2 Ageas Seguros 74.8
Ocidental72
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Tratamento inadequado de um sinistro

Em tratamento
Filipa Agostinho apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Venho, por este meio, expressar a minha profunda insatisfação com o serviço prestado pela Ocidental Seguros no tratamento de um sinistro ocorrido no meu imóvel.

No dia 15 de março de 2024, entrei em contacto com a companhia em questão para informar de uma fuga de água no meu imóvel, fornecendo todos os detalhes pertinentes por email. No entanto, após o envio, não recebi qualquer confirmação de receção, o que demonstra uma falha no processo de comunicação e no atendimento ao cliente.

No dia 18 de março, ao contactar o serviço de apoio ao cliente, fui informada de que o meu pedido foi recusado devido a um erro meu na apólice mencionada no email. A recusa da minha reclamação sem sequer consultar os meus outros seguros que estão nesta companhia é lamentável e denota uma falta de consideração para com o cliente.

Após corrigir o erro e reenviar os detalhes com a apólice correta, aguardei ansiosamente por uma resposta. No entanto, apesar de ter recebido um contacto de um perito dias antes da quinta-feira de Páscoa, agendando uma peritagem para o dia 29 de abril, tendo até sido efectuada, até à presente data não obtive qualquer resposta por parte da seguradora sobre o seu parecer.

Esta ausência de comunicação e resposta por parte da Ocidental Seguros é extremamente frustrante e inaceitável. Enquanto isso, continuo com o problema da fuga de água no meu imóvel (fazendo com que tenha contas exorbitantes de água para pagar) e sem qualquer assistência por parte da empresa de seguros.

Exijo uma resposta imediata e um plano de ação claro para resolver esta situação de forma célere e eficiente. Caso contrário, serei obrigada a tomar medidas adicionais, para assegurar que os meus direitos enquanto cliente sejam respeitados.

Aguardo uma resposta urgente e apropriada.
Data de ocorrência: 15 de março 2024
Ocidental
16 de abril 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
30 de abril 2024
Lamentável. Não me respondem. Simplesmente ignoram quem lhes paga os seguros.
Filipa Agostinho
Filipa Agostinho está a aguardar resolução da marca