Octosólido 2, Lda

Octosólido - Entrega demorada e a 3 tempos

Rui Santos
Rui Santos apresentou a reclamação
26 de março 2019

Loja com material muito bonito e com aparente qualidade, mas a seriedade comprometimento e respeito pelo cliente, deixa muito a desejar.
Relato o que me aconteceu, para que antes de se decidirem por comprar nesta loja tenham o conhecimento que eu não tive.
Decidi comprar uns sofás da marca "cheers" nesta loja que a entrega foi um pesadelo.
Sinalizei um conjunto de 2 sofás a 19 de fevereiro, e prometeram me a entrega passados 2 semanas no final do mesmo mês (um dos fatores de decisão que me levou a comprar nesta loja era a rapidez na entrega, informei que tinha a minha mulher grávida e tinha urgência na compra).
Depois de muitos telefonemas para a loja, (muitas vezes ligava e colocavam me em espera e punham-se a atender outras chamas), e sucessivos adiamentos na entrega, com desculpa que a culpa era do fornecedor, no final de março lá me fizeram a entrega dos sofás, repartidos em 3 dias diferentes.
Chegou o dia primeiro dia combinado da entrega, e trouxeram me uns sofás noutra cor que que não tinha sido a escolhida.
No segundo dia da entrega trouxeram-me um sofá de cada cor. No inicio da semana seguinte vieram corrigir por fim a entrega.
De referir a simpatia dos senhores das entregas, que sem culpa nenhuma lá me reconfortavam na situação.
A compensação ao cliente pela trapalhada, e pelas horas de entrega e de espera inexistente. E sempre com desculpas e justificações, para a incompetência.
Não estou habituado a ser tratado desta forma, e como tal não recomendo esta loja a ninguém.
Falta de profissionalismo, e seriedade.

Data de ocorrência: 26 de março 2019
Octosólido
9 de abril 2019
Caro Cliente,

Em resposta à sua reclamação cumpre informar o seguinte:

Em primeiro lugar agradecemos o reconhecimento na qualidade dos nossos artigos;

Efectivamente na altura da compra dos sofás o prazo indicado pelo nosso fornecedor foi de 2 semanas, a Octosólido tem todo o interesse em entregar rapidamente os artigos na casa dos Clientes, infelizmente não temos forma de controlar o processo logístico dos nossos fornecedores, que ocasionalidade pode falhar.

Todos os telefonemas que recebemos são processados pela nossa central, que gere as chamadas de forma automática, é possível que no momento em que temos que contactar o fornecedor para pedir informação, a chamada que está em linha fica em espera, mas em momento algum essa situação acontece de forma propositada.

No momento em que fomos informados, pelo fornecedor, no atraso da entrega dos sofás propusemos a devolução do valor do sinal para que pudesse comprar os sofás noutro estabelecimento com entrega mais rápida, situação que foi recusada pela sua esposa, que preferiu aguardar a entrega dos sofás escolhidos através da nossa loja;

Contactamos várias vezes a sua esposa, para informar do ponto da situação da entrega, inclusive tendo sido proposto um empréstimo de um sofá, situação que a sua esposa também recusou, visto que a entrega seria em breve;

Quanto aos sofás chegarem trocados, fomos induzidos em erro pelo nosso Fornecedor, porque na Factura emitida as referencias de cores estavam corretas, mas como as embalagens só são abertas na casa do Cliente de forma a garantir que os artigos são realmente novos, não tivemos como detectar esta situação. Ao constatar o equivoco, contactamos imediatamente o fornecedor a solicitar um pedido de entregar urgente dos artigos correctos.

Lamentamos que tenha tido uma má experiência, não temos vantagem nenhuma em que estas situações aconteçam.

Esperamos que este esclarecimento ajude a compreender o nosso ponto de vista.

Os melhores cumprimentos

Serviço de Apoio a Clientes

Octosólido - Mobiliário e Decoração de Interiores
Rui Santos
Rui Santos avaliou a marca
23 de janeiro 2023

Comprei uns sofás da marca de shools passado uns anos verifico que são falsos.