Oficina Augusto Lima e Silva
  • Rua dos Moinhos, Lugar da Azenha
    4520-209 Santa Maria da Feira

Oficina Augusto Lima e Silva - Diagnóstico mecânico mal efectuado

ana marta soares matos
ana matos apresentou a reclamação
27 de maio 2014

No dia 6 de fevereiro do corrente, desloquei-me a esta empresa com o intuito de me solucionarem um problema com a minha viatura Ford Fiesta (1997), designado por “infiltração de água no chão da viatura”, ao qual o sócio gerente respondeu prontamente que seria um “problema relacionado com as borrachas que isolam as portas do veiculo”.
Depositei a minha viatura junto desta empresa nesse mesmo dia e fui levantar o referido veiculo no dia seguinte, dia 7 de fevereiro, tendo pago prontamente a quantia de 176,95 euros, por multibanco, e tendo recepcionado a respectiva factura.
Dessa factura, está contemplado, entre outros, os seguintes valores: cerca de 90,25 euros em borracha e 45,00 euros em mão-de-obra.
Acontece que, o problema não foi resolvido, tendo continuado a entrar água dentro do carro e na mesma quantidade.
Depois dessa data ( 7 de fevereiro), efectuei contactos diários com esta empresa e desloquei-me às suas instalações pelo menos mais duas vezes, sendo que, apenas cerca de duas semanas depois é que o sócio gerente mostrou disponibilidade para tentar solucionar o problema da viatura, tendo alegado, para tanto, que o problema “podia ter a haver com o facto de as borrachas que foram colocadas, não serem as borrachas apropriadas”.
Nessa medida, o carro voltou a ficar nesta empresa para colocarem as novas borrachas que “alegaram serem as adequadas”.
Posteriormente, no dia 27 de fevereiro, voltei a deslocar-me novamente a esta empresa em virtude de o problema manter-se exactamente com os mesmos contornos.
Nessa mesma data, confrontado com a situação irresolvida, o sócio gerente comunicou à minha pessoa (e à pessoa que estava comigo e que testemunhou toda esta situação) do seguinte:
“Se continuava a entrar água teria de analisar novamente o que podia ser, pois, alegadamente a água podia estar a entrar pela própria estrutura das portas e que isso acarretaria mais despesa para a minha pessoa, para ser prestado esse serviço”.
Perante o que o sócio gerente disse regeressei a casa e fui a outro mecânico, designado por Auto Reparadora, Lda, no presente concelho, que me avançou prontamente que o que estava tão somente em causa seria o entupimento dos tubos que se encontram por baixo do para-brisas no capôt do carro, e que nada tinha a haver com as borrachas que isolam as portas do carro.
O problema foi resolvido por este segundo mecânico, por um preço irrisório , e efectivamente não entrou mais água dentro do carro.
Por conta do referido problema incorri em mais uma despesa, sendo que a primeira despesa (a que tive com o serviço prestado pelo "primeiro mecânico") seria completamente dispensável.
Claramente diagnosticaram erradamente o problema do carro.
Não obstante, colocaram umas borrachas novas no carro, sem, contudo, terem procedido à devolução das borrachas que foram substituídas.
Contactei esta entidade por carta por duas vezes, não tendo obtido qualquer devolução de qualquer quantia ou outra forma de compensação ou justificação, até à presente data.

Data de ocorrência: 27 de maio 2014