Oficinas MyForce
Oficinas MyForce Marca Recomendada Marca do Mês
84.4
Número Um, S.A
  • A MyForce é o futuro da reparação automóvel com uma rede de mais de 80 oficinas distribuídas por todo o território nacional e vencedora dos prémios 5 Estrelas, Boa Escolha e Marca Recomendada 2024.

• qualidade.n1@topchallenge.pt

Oficinas MForce - Reparação automóvel desnecessária e dispendiosa

Joao Peres
Joao Peres apresentou a reclamação
16 de março 2024
No dia 8/03/2024 a minha esposa deslocou-se à oficina da Mforce no Cascais Shopping por notar ruídos estranhos no nosso automóvel (Honda Jazz de 2002). O veículo ficou para diagnóstico e mais tarde foi-nos comunicado que existia um problema com a transmissão, tendo sido proposta uma reparação com um custo total de 800 euros, que incluia 2 pneus, 2 triangulos de suspensão, 2 braços de suspensão e um retentor. Existiram vários interloculores com quem falámos, que quando questionados sobre se valeria a pena essa reparação, tendo em conta a idade do carro, os funcionários foram peremptórios ao afirmar que o carro estava em óptimas condições e que valia a pena fazer a reparação. Ainda que receosos de tomar a opção de reparar um carro com 20 anos, avançamos devido à imperiosa necessidade de ter um veículo para as nossas deslocações diárias e a certeza que nos foi oferecida pelos funcionários desta oficina de que o carro ficaria em condições. Três dias depois da reparação, os ruídos voltaram e notámos uma fuga de um fluido no chão da garagem. Por esse motivo voltamos à oficina, ficando novamente o carro para diagnóstico. Dois dias depois fomos informados que existia um problema com a caixa de velocidades, que teria de ser substituida, e que se tal não sucedesse o carro não estaria em condições para circular devido ao risco de "partir" a caixa e ser impossível trocar de mudança.
Ficámos muito desiludidos pois sentimo-nos enganados pelos funcionários desta oficina, que nos levaram a fazer uma reparação muito cara e completamente fútil, tendo em conta o problema grave que tinha. Não houve qualquer tentativa de chegar a um acordo connosco tendo em conta o erro que cometeram. Não sei se o erro foi ou não com dolo, mas foi um erro diagnóstico claro que nos lesou em 800 euros.
Data de ocorrência: 14 de março 2024
Oficinas MyForce
16 de março 2024
Estimado cliente, Sr./a Joao Peres,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 109526124, no dia 2024-03-16, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos averiguar a situação junto dos nossos serviços e encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,

Qualidade Mforce