Onbit informatica
  • mail@onbit.pt

Onbit - Atraso na devolução de valores

Marco Diogo apresentou a reclamação
24 de setembro 2019
Nos finais do passado mes de Agosto adquiri a esta loja online umas colunas de som para o PC, cujo valor rondava os 80 €. Quando as recebi, verifiquei que as mesmas não me satisfaziam totalmente em termos de qualidade, pelo que iniciei um processo de devolução dentro dos 14 dias que a lei permite a qualquer consumidor em lojas online, desde que não fique totalmente satisfeito com o produto. Enviei as ditas colunas, preenchendo o formulário de RMA, que me foi disponibilizado pela loja. A devolução foi feita no dia 2 de setembro. Desde essa altura até ao presente não me foi devolvido qualquer valor de minha compra. Os contactos têm sido feitos, pelo menos 2 vezes por semana e quando (quase por milagre) alguém atende as justificações para a não devolução do dinheiro vão desde "férias do pessoal" até "forneceu o NIB/Iban errado". Ridículo.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2019
Onbit
24 de setembro 2019
Bom dia Sr. Marco Diogo, a sua devolução foi recebida e o respectivo reembolso já foi feito no dia 23 de Setembro, ainda muito antes do prazo limite estabelecido por lei para estes casos que são os 30 dias após devolução recebida.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento habitual.
24 de setembro 2019
Muito obrigado pela prontidão da resposta. (Muito mais rápida que qualquer resposta aos email para o Apoio ao Cliente e de RMA, assim como no atendimento telefónico.)
Folgo em saber que cumprem os prazos legais. No entanto, e apesar da legalidade, da próxima vez terei de ponderar muito uma nova compra na vossa loja e levar em consideração que se não ficar satisfeito com o bem que adquiri, ainda que também cumpra os prazos de devolução e expedição (a meu cargo) terei que contar com mais 20 dias em média para reaver o dinheiro.
Marco Diogo avaliou a marca
24 de setembro 2019

POuco respeito pelo cliente no pos- venda e no processo de RMA (devoluções) Não recomendo.