OpenBank Marca Recomendada

OpenBank - Publicidade enganosa

M Leonor Amaral
M Amaral apresentou a reclamação
21 de novembro 2023
A OpenBank publicita um depósito bancário a 6 meses, em condições mais vantajosas durante a Black Friday, campanha a que aderi.
Para tal, transferi outros valores para a minha conta à ordem a fim de constituir o depósito. Embora o valor tenha sido creditado e o Banco me tenha notificado desse facto, o certo é que o mesmo não está disponível para esse efeito.
Tendo questionado o Banco sobre o motivo para tal, limitaram-se a enviar-me os 4 documentos que em nada elucidam sobre a questão colocada.
Falando ao telefone com um colaborador informou-me que teria de aguardar 1 ou 2 dias, embora confirmasse que centralmente o dinheiro estava já na minha conta.
Para além da informação pouco precisa de um banco da marca Santander (é um ou são dois dias?), quando lhe perguntei onde isso estava escrito, disse-me que não estava escrito em lado nenhum.
É possível tal, em Portugal? Não estamos numa República das Bananas!
Há regras, que devem estar escritas, e em Portugal não se tratam assim os clientes.
Ou seja, o OpenBank estabelece arbitrariamente que os valores dos clientes estarão num primeiro momento a render para o Banco, sem informar devidamente o cliente dessas condições.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2023
21 de novembro 2023
Olá, M Leonor Amaral.

Obrigado pelo seu contacto.
Analisaremos a sua questão e entraremos em contacto consigo brevemente.

22 de novembro 2023
Olá, M Leonor Amaral.

Informamos que não nos foi possível entrar em contacto consigo.

Pedimos-lhe por tanto que nos contacte através do número de telefone (+351) 800 785 168, para poder ajudá-la.

28 de novembro 2023
Olá, M Leonor Amaral.

Informamos que a sua questão foi resolvida e que a reclamação foi encerrada.
Obrigado pelo seu contacto.

M Leonor Amaral
M Amaral avaliou a marca
2 de janeiro 2024

Deu resposta, minorando os inconvenientes.