Ourtime

Ourtime - Falta da devida assistência no período de garantia

Vanessa
Vanessa apresentou a reclamação
12 de dezembro 2022
Venho por este meio expor o meu total desagrado na falta de profissionalismo prestado por vossas excelências.

No dia 26 de junho de 2021 adquiri uma pulseira da marca ‘Nomination’ na Ourivesaria Anjo de Castelo Branco, no valor de 59€.
Passados uns meses notei que a cor da pulseira estava a mudar. A marca diz que a pulseira tem 2 anos de garantia. Porém, a realidade mostrou ser precisamente o contrário.

Depois de ter entregue a pulseira na Ourivesaria para que pudesse ser consertada, (a vossa empresa, que supostamente assegura as garantias dos artigos da Ourivesaria Anjo de Castelo Branco) tiveram o desplante de não me explicarem o motivo de a cor estar a desaparecer e ainda me pediram que pagasse 23€ para o polimento e banho da mesma.
Todavia, questiono: “Se a pulseira está dentro da garantia, sou eu que tenho de pagar o conserto da mesma? Não é a marca que tem de assegurar o banho e o polimento? Ou não será a Ourivesaria e vossas excelências que têm o dever de cuidar dos direitos do cliente? Será que serve somente para vender e dizer que tem a garantia, e depois quando o cliente precisa de aceder a esses direitos, ninguém os assegura?”

Considero inadmissível esta situação de falta de assistência no período de garantia.
Primeiro, porque ninguém foi capaz de me explicar o motivo disto ter acontecido com a pulseira, (tendo em conta que uso outras juntamente com ela e as outras pulseiras estão impecáveis. Uma delas também foi comprada na Ourivesaria Anjo).
Segundo, não exerceram o dever de garantia, pedindo a mim, cliente, o pagamento de 23€ para o polimento e o banho.

Avalio que no mínimo teriam de polir e banhar a pulseira, ou então, ficam com a pulseira e permitem que troque por outra do mesmo valor. Isto sim, seria tratar bem um cliente que está a exercer o seu direito dos 2 anos de garantia.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
Vanessa
26 de dezembro 2022
Aguardo resolução da situação.