Boutique dos Relógios Marca do Mês
Tempus Distribuição – Sociedade Comercial de Relojoaria, S. A.

Boutique dos Relógios - Relógio com defeito que a garantia não abrange

Em tratamento
Suse Santos
Suse Santos apresentou a reclamação
7 de abril 2024
É com muita desilusão que escrevo esta reclamação acerca de uma marca que nunca me tinha deixado ficar mal. Acontece que em Junho de 2023 me dirigi à Boutique dos Relógios do Madeira Shopping (Funchal) para comprar um relógio para oferecer (como já fiz várias vezes), após um atendimento fantástico acabei por comprar um relógio Calvin Klein. Uma prenda que fez sucesso, e a pessoa a quem foi oferecido dirigiu-se à mesma loja com o fim de apertar a bracelete e meter o relógio a funcionar, deixando lá o relógio algumas horas.
Em Março de 2024, a pessoa a quem eu ofereci o relógio dirige-se à mesma loja com o objetivo de mudar a pilha ao relógio, pois o mesmo deixou de funcionar. Mais tarde ligam da Boutique dos Relógios a essa pessoa a informar que teriam de substituir o mecanismo completo, a pilha e o vedante, pois o mesmo apresentava sinais de abertura e de a pilha ter sido mal colocada.
A pessoa em questão negou que alguém tivesse manipulado o relógio sem ser os profissionais da dita loja. Apesar de esta pessoa ter sido clara ao negar que o relógio tenha sido manipulado por alguém alheio à loja, insistiram que o relógio tinha sido aberto.
Nunca pensei que esta marca tivesse tanto desprezo pelo cliente, pois para além de desconfiarem da palavra do cliente, insistem em que o relógio foi aberto. O relógio não foi aberto por ninguém, pois o mesmo saiu da loja, foi oferecido e voltou à mesma loja para apertar e meter a funcionar. O cliente confia nestas pessoas para mexerem no relógio novo e o resultado está à vista. É garantido que as únicas pessoas a ter acesso ao relógio foram os funcionários desta loja, mais ninguém. E agora pedem 70€ para consertar um defeito do relógio que possivelmente vem de fábrica defeituoso ou que ao ser manipulado por profissionais ficou danificado.
Sou cliente há muitos anos e felizmente nunca tive de acionar uma garantia, mas posso afirmar que é uma deceção ver o serviço pós-venda desta empresa em ação.
Aguardo ainda uma solução para o que se revelou ser um presente de aniversário envenenado.
Data de ocorrência: 4 de março 2024
8 de abril 2024
Boa tarde Cara Cliente Sra. Suse Santos,

Agradecemos a sua exposição e esperamos que este particular a encontre bem.

Solicitamos a sua máxima atenção para as normas em vigor do que diz respeito à garantia de bens e serviços.

A garantia comercial é um compromisso, assumido pelo profissional, pelo produtor, ou por um intermediário («o garante») perante o consumidor de reparar, substituir ou reembolsar o preço pago, conteúdo ou serviço digital, para além das obrigações da garantia de legal conformidade.

É do máximo interesse do consumidor nosso cliente que a substituição da pilha ou outras manutenções seja efetuada nos serviços técnicos autorizados, para que a garantia seja devidamente acionada - situação que não se verifica neste caso.

Perante o relatório do centro técnico oficial da Calvin Klein em Portugal torna-se claro que o modelo sofreu uma intervenção fora das instalações autorizadas e essa intervenção externa poderá ter agravado a avaria e impossibilita o seu conserto via garantia legal de compra (as fotografias denotam um risco na tampa que comprovam tal facto, já encaminhadas via e-mail para a nossa cliente).

É por esta indicação que a nossa empresa, como representante oficial da marca em Portugal, se deve guiar.

Face ao exposto e, não deixando de ter em primeira instância a satisfação dos nossos clientes, a Boutique dos Relógios mantém a conformidade do parecer emitido; acrescentando e validando a conformidade legal da resolução e o respetivo valor orçado.

Esperamos ter sido esclarecedores com a nossa cliente, ressalvando toda a conformidade na resolução do processo.

Mostramo-nos sempre disponíveis e desejamos uma excelente semana.

Atenciosamente,
Equipa Customer Care.

www.boutiquedosrelogios.pt
cliente@boutiquedosrelogios.pt
Boutique dos Relógios
Boutique dos Relógios está a aguardar resposta do utilizador