Ovnitur - Viagens e Turismo, Lda.
  • Rua da Ponte Férrea, 18
    4925-521 Nogueira - Viana do Castelo
  • geral@ovnitur.pt

Ovnitur - Condutor chega atrasado, arranca logo após parar e deixa-me na paragem

Sergiu B apresentou a reclamação
4 de dezembro 2023
Comprei o bilhete da ovnitur pelo site da empresa, para o dia 11/11/2023 para as 06:29, partida Viana do Castelo – Chegada Aeroporto do Porto,

A partida foi-me comunicada então, por chamada prévia efetuada com a ovnitur, que seria da paragem em frente à prisão, na avenida Capitão Gaspar de Castro,

Às 06:20 encontrava-me no local e esperei lá até chegar o autocarro/carrinha,

Às 06:40 a carrinha da ovnitur ainda não tinha chegado,

Pouco depois das 06:40, chega a carrinha e para um pouco mais a frente, entre 5-10m, ficando lá por tempo muito reduzido, pois o tempo em que peguei na minha mochila e me desloquei rapidamente até a carrinha, o condutor arrancou, abanei os braços e gritei mas sem efeito,

Após o ocorrido liguei uns dias mais tarde à ovnitur a pedir a devolução do valor do bilhete por causa do transtorno causado. Na chamada com um dos seus funcionários foi-me perguntado porque não acenei, com isto quero realçar que eram 06:40 da manhã, a carrinha da ovnitur é preta escura, com letras minúsculas de lado escrito a laranja ovnitur, só consegui ver quando a carrinha passou ao meu lado, aí sim levantei o braço a acenar que estava presente e desloquei-me rapidamente para entrar no veículo e seguir a viagem,

Venho informar que a falha por parte do condutor deixou-me bastante constrangido e com despesas maiores do que esperadas, pois tive que pagar um transporte privado,

Além disso, informo que ao ligar à ovnitur por para tentar explicar o ocorrido tive o segundo constrangimento, onde fui atendido de maneira hostil e arrogante por parte da funcionária,
culpabilizando-me pelo ocorrido com tamanha segurança, que parecia estar a ver o que se passou no momento em questão. A mesma alegou que eu não estava na paragem. Aqui quero realçar que eu estava na paragem onde sempre usufruí o transporte das carrinhas ovnitur.
Se existe uma delimitação minúscula de menos de 1m para a paragem e as pessoas não podem se mover nada além disso, vocês devem avisar ao cliente, também não há nenhuma delimitação no local que indique o que me foi descrito por chamada por parte da sua empresa.

Pediram-me para enviar email diretamente à empresa, mandei e ainda hoje não obtive resposta.

Fiquei surpreendido pela tamanha incompetência do condutor e a arrogância por parte de quem me atendeu via telefone pois em vez de assumirem o erro, decidiram-me culpabilizar.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 10 de novembro 2023
Ovnitur
Muito boa tarde Sr. Sergiu,

Relativamente a esta questão, desde já pedimos desculpa pela demora na resposta.
Entretanto, já foi realizado o reembolso do bilhete e deve ter recebido um email em resposta ao sucedido, no seguimento do reembolso (que deverá cair na sua conta nos próximos dias).
Caso tenho mais alguma dúvida ou comentário a fazer, esteja à vontade para o fazer através dos contactos enviados por email (para uma resposta mais rápida e eficiente).
Mais uma vez, em nome de toda a equipa Ovnitur, pedimos desculpa por todo o incómodo causado.
Esta resposta tem um anexo privado
5 de dezembro 2023
Ovnitur devolveu o valor do bilhete de volta, problema resolvido, obrigado.
Sergiu B avaliou a marca
5 de dezembro 2023

A marca respondeu no dia a seguir e mostrou-se disponível em resolver a reclamação.