17.7
1 ViaDireta 80
2 Expresso 24 55.7
3 Envialia 36.9
Paack17.7
Paack Logistics Iberia, S.L.U.
  • Vía Augusta, n.º 17, Principal,
    08006 Barcelona
  • info@paack.co

Paack - Encomenda deixada ao abandono

Aguarda resposta
joão apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
No passado dia 23 de dezembro 2023 cerca das 19H, pela informação do tracking, foi entregue na minha residência uma encomenda da SHEIN em nome da minha namorada. Neste dia e a esta hora não estava ninguém em casa (aliás não estava ninguém desde sexta-feira dia 22 por causa do Natal), logo é impossível alguém ter assinado ou recepcionado a entrega. A encomenda foi deixada pelo distribuidor no interior dos muros da propriedade (no jardim ao exterior) por sua iniciativa, sem que tivesse havido da minha parte ou da dele qualquer contacto telefónico ou indicação nesse sentido. Acontece que tenho um animal de estimação (cão) que anda à solta dentro da propriedade e quando encontrou a encomenda no chão a destruiu como documentam as fotos em anexo. Quando regressei no dia 27 dezembro encontrei a encomenda nestas condições, e fiz um primeiro contacto com a PAACK onde me foi dito que ia ser reportada a situação e para aguardar. Dia 18 de janeiro fiz novo contacto e até ao momento nada foi resolvido, daí ter feito hoje novo contacto e estar a apresentar esta queixa. Espero sinceramente por uma solução, pois não me parece de todo que tenho sido uma boa prática por parte da transportadora bem como o medíocre atendimento ao cliente.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
13 de fevereiro 2024
Hoje dia 11 fevereiro ainda nada foi resolvido ou solução encontrada, apesar de eu já ter ligado umas poucas vezes entretanto. A shein descarta responsabilidades pois o mau serviço prestado foi por parte da transportadora, bem como já ultrapassaram 21 dias de prazo para reclamar. Estou a pensar apresentar queixa nas autoridades pois uma assinatura de prova de entrega foi falsificada (como sendo a própria a receber) tal como comprava o comprovativo de de entrega, caso a paack não assuma responsabilidades.
27 de fevereiro 2024
Hj 27 de fevereiro (2 meses depois) ainda nada foi feito. No último contato que fiz foi-me dito que não disse que tinha um cão. Segundo o distribuidor, foi-me informado que ele deixou a encomenda num local seguro (tão seguro era que ficou destruída) e que não viu o cão. Assim sendo deve ter sido falha minha não avisar que tenho um cão qd compro algo online. Surreal!!!
8 de março 2024
já passaram mais de 2 meses e continua a mesma palhaçada: "vou passar o caso ao departamento superior"... e continua sem resolução ou resposta. Há mais de 2 semanas que já pedi para ser contactado pelo superior, mas naturalmente sem efeito. Cúmulo dos cúmulos agora vem dizer que a reclamação não é válida porque já passaram mais de 21 dias da "entrega 23 dezembro", quando eu ando a enviar emails e a ligar para o apoio ao cliente (300600276) semanalmente, às vez mais até, desde dia 27 de dezembro (e tenho provas disso), 4 dias após a encomenda ter sido abandonada no chão no exterior. Surreal a forma e impunidade que uma pseudo transportadora tenta descartar responsabilidades.
22 de março 2024
dia 12 de março após muitos contactos e insistência da minha parte, consegui finalmente falar, alegadamente, com um supervisor do atendimento ao cliente, tive de voltar a explicar toda a situação, ficou com o meu contacto e email, disse-me que iam agilizar e tentar encontrar uma solução mas até ao momento, hoje dia 22 de março nada, nem uma resposta, esclarecimento ou solução.
26 de março 2024
Depois de mais um contacto e insistência da minha parte, foi-me pedido um iban para proceder ao reembolso. Perdi tempo e recursos, e forneci os meus dados pessoais (começo a questionar do que serão capazes de fazer com eles dada a categoria desta gente), para no final do dia ter no email mais uma resposta ridícula destas: " a paack nao faz reembolso, quem faz é o vendedor por favor contacte o seu vendedor". Decididamente vou avançar com uma acção judicial contra estes * PROIBIDO *, apresentar uma queixa-crime por falsificação de assinatura, e irei tornar publico na comunicação social. Nem num país de terceiro mundo...
23 de abril 2024
Não assumem de todo, ponto! Para esta “transportadora” uma entrega resume-se a deixar uma encomenda no chão ao exterior durante 4 dias sem avisar ninguém (podia ter sido roubada, neste caso foi destruída), falsificar uma assinatura de entrega e está feito. Quem vier depois que assuma o prejuízo. Surreal…
joão
joão está a aguardar resolução da marca

Pelos vistos eles não se interessam por reclamações visto que todas aqui, ainda nenhuma foi resolvida. Falta de respeito

joão Autor
19 de abril 2024

de facto é uma irresponsabilidade (e diria ilegalidade até) a outro nivel. durante 4 meses a paack empurra para a shein, e a shein empurra pra paack. O cliente é que fica com prejuízo de 85€ porque nenhum assume a responsabilidade da encomenda abandonada no chão ao exterior durante 4 dias sem informar ninguém. Eu por outro lado não pude reclamar pk a shein alegou que tinha uma assinatura de entrega e diz agora que já passaram 40 dias de prazo (quando eu na primeira semana apresentei logo reclamação). A paack diz que fez tudo o que lhes era possivel no entanto o conceito de entregar uma encomenda para eles é deixar a encomenda no chão e a partir daí descartam responsabilidade. Só me resta apresentar uma queixa nas autoridades por falsificação de assinatura e consequente prejuizo financeiro da minha parte, contra a paack e shein. Surreal e completa impunidade