18.6
2 Via Verde 63.1
3 Globalvia 60.6
Pagamento de Portagens18.6
Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança, S.A

Pagamento de Portagens - Cobrança pela ascendi por destivação do identificador da via verde

Aguarda resposta
António Queiroz
António Queiroz apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Portagens enviadas para a Ascendi sem razão
António Maria Pinto Queiroz, portador do NIF 165618205 e do CC 0365617205 e cliente da via verde e proprietário do veículo com a matrícula 53-MQ-94, vem apresentar a seguinte reclamação:
Recebi uma comunicação da Ascendi com uma cobrança de portagens com os custos Administrativos associados. Contactei esta empresa que me aconselhou a analisar a razão pela qual a via verde, da qual sou cliente há muitos anos, deixou de cobrar as portagens.
Contactei a via verde, telefonicamente, no dia 19 de abril de 2024, conforme podem confirmar pela respetiva gravação e fui informado que o meu equipamento da via verde tinha sido desativado por estar atribuído a duas viaturas. Tal ação de desativação terá ocorrido em 18 de março de 2023. Solicitei a ativação telefónica do referido equipamento para a única matrícula que a via verde conhecia e não me foi dada qualquer explicação para o sucedido. Igualmente não me foi dado conhecimento que o equipamento da via verde tinha sido desativado.
Hoje, voltei a ligar para a via verde no sentido de saber se o equipamento estava associado à referida matrícula, mas não me conseguiram informar-me por "falta do sistema".
Não considerando que tenha havido qualquer procedimento incorreto de minha parte, solicito que as custas administrativas que foram lançadas pela Ascendi, em diversas portagens, sejam anuladas, através do Vosso reconhecimento da presente situação, à qual sou totalmente alheio.
Enviei cópia à Ascendi e registei no portal da queixa o presente e-mail.
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
António Queiroz
António Queiroz está a aguardar resposta da marca