18.2
2 Globalvia 60.6
3 Portvias 58.1
Pagamento de Portagens18.2
Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança, S.A

Pagamento de Portagens - Solicitaçao de pagamento, quando é impossivel ver pagamentos pendentes!

S.C
S.C apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2024
Hoje, dia 15/02, chegaram a casa 2 notificaçoes de multas de SCUTS que vao desde JUL 2022 até SET 2023 por scuts na regiao de Coina, Portugal.

Ora bem, somos emigrantes e com regularidade vamos a Portugal de carro. Normalmente paramos na fronteira para conseguir associar o cartao de crédito às Scuts, mas efetivamente ja houve alturas que nao foi possivel.

Problema: Como qualquer cidadao portugues, se nao tenho Via verde ou um sensor de reconhecimento para estas portagens, eu passados os 7 dias +/- da passagem, vou ao site dos CTT para verificar os pagamentos que tenho em falta.

O que se passa es que efetivamente ai somente podemos pesquisar com matriculas portuguesas. Entao como eu faço para ver pagamentos em falta se nao tenho como colocar matriculas estrangeiras?

Portanto para mim este valor é indevido, o valor da multa. Concordo em pagar o valor das scuts mas nao com a multa porque nao tinha como poder liquidar esse valor.

Obrigada.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2024