18.4

Ernesto Cal
Ernesto Cal apresentou a reclamação
4 de dezembro 2023
ERNESTO RODRIGUES DA CAL Nº de Contrato: 515755464 Via Verde
Em novembro de 2022 fui notificado, pela via verde, que o meu identificador (equipamento este comprado sem anuidade) estava com anomalia, e teria de ser substituído. Após verificar os movimentos, não existiam passagens que não estivessem registadas, sendo assim não sei qual o fundamento desta notificação. Acontece que eu não detetei qualquer anomalia com o equipamento e o mesmo funcionava corretamente.
Entrei em contacto com a via verde e a Senhora que me atendeu disse que como a via verde já não vendia os equipamentos, tive de optar por uma modalidade de aluguer e que tinha de pagar todos os anos 5,75 €.
No Extrato Digital Via Verde que recebi em 02 de dezembro de 2023 verifiquei que me debitaram não 5,75 €, como a Senhora tinha dito, mas sim 6 €
Neste processo todo senti-me duplamente enganado. Tinha um equipamento que era meu que, segundo a minha análise estava a funcionar, sem qualquer anuidade que desativaram e impuseram-me um identificador a pagar uma anuidade que me disseram que era de 5,75 € e agora, um ano depois, cobraram-me 6 € e a pagar adiantado
Face ao exposto o mínimo que posso exigir é que a anuidade do identificador se mantenha constante todos os anos no valor de 5,75 € como fui informado inicialmente.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2023
Ernesto Cal