Palma Fernandes, Unipessoal Lda

Palma Fernandes, Unipessoal - Orçamento enganador

Helena apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2020 (editada a 4 de fevereiro 2020)
Foi solicitado que fizesse um orçamento para reparação ou sugestão de compra um esquentador novo.
O Sr. disse que seria melhor reparar porque os esquentadores novos não tinham a mesma qualidade. Anuímos à sua sugestão e deu-se ordem de reparação após ser dado um orçamento de 230€, embora fosse à partida um valor muito elevado.
Após fazer a reparação apresentou uma fatura de 290,28€, mais de 60€ do orçamento dado.
Naturalmente fiquei muito desagradada, dado que o valor da reparação já é absurdo com um aumento de última hora é inaceitável e de muito mau gosto.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2020
4 de fevereiro 2020
Fatura
Esta resposta tem um anexo privado
5 de fevereiro 2020
face a sua reclamação informo que não houve orçamento mas sim uma estimativa aproximada do valor da reparação e que a fatura apresentada reflete o estado em que o aparelho se encontrava e ficou apto ao seu funcionamento.
10 de fevereiro 2020
Até ao momento a marca não tomou nenhuma iniciativa de apresentar uma proposta afim de resolver a situação.
A única coisa que fez foi pedir que eu retirasse a queixa, senão teria de "falar comigo" (independentemente do que o Sr. queira intimidar com isso).
Terei todo o gosto em retirar a queixa quando houver uma resolução adequada ao sucedido.
11 de fevereiro 2020
Bom dia.
Até aceitaria a sua resposta se essa não fosse a minha profissão. Sei elaborar orçamentos e sei também analisar.
Dada a sua resposta há 2 possibilidades. Ou contradiz a primeira versão em que disse que não incluiu o IVA (e isso foi de intencional). Ou não sabe analisar os danos num aparelho para apresentar um orçamento correcto.
De uma forma ou de outra, uma pessoa honesta, que acredito que seja, assume a responsabilidade da palavra dada.
14 de dezembro 2020
Aguardo resposta a esta situação