1.5

Palvidas - Transporte de doente

Ana Rodrigues
Ana Rodrigues apresentou a reclamação
17 de abril 2023
O Centro de Saúde de Colares, do qual a minha mãe é utente, enviou uma credencial à empresa PALVIDAS - TRANSPORTE DE DOENTES, LDA, para esta efetuar o serviço de levar a minha mãe a sessões de fisioterapia, que começava dia 11 do corrente mês. Nesse dia foram buscar a minha mãe mas a ambulância não tinha rampa para cadeira de rodas e apesar dos esforços dos funcionários do lar, onde ela se encontra, em colocar a minha mãe na ambulância, tal não foi possível. A pessoa que ia a conduzir a ambulância disse que ia dar nota aos colegas de que era preciso outro tipo de ambulância para levar a minha mãe, pois acontece que no dia seguinte, tornaram a mandar um veículo sem rampa! Eu liguei para a Palvidas nesse mesmo dia a questionar o porquê desta situação, e o que foi me dito é que era a pessoa que está de noite que fazia os pedidos para as manhãs e como tal a pessoa que me atendeu disse que nada podia fazer, mas que ia deixar nota da situação para que no futuro fosse uma ambulância apropriada, eu disse que no dia seguinte, dia 13, a minha mãe não ia à fisioterapia porque tinha uma consulta, mas que a partir do dia 14 eu agradecia que o serviço fosse feito como deve de ser. Chegado o dia 14 não apareceu ninguém para levar a minha mãe, nem disseram nada, eu voltei a ligar para a Palvidas e foi me dito que não tinham pedido para esse dia e nem para dia 17 e que o problema tinha a ver com o centro de saúde. Eu liguei para o centro de saúde e disseram-me que o pedido estava feito e que a Palvidas estava a colocar entraves por causa do tipo de ambulância, liguei de novo para a empresa de transporte de doentes e voltaram a dizer que não tinham lá pedido!!! Hoje dia 17 tornaram a não aparecer e o enfermeiro do lar ligou para eles, e a resposta foi que não faziam o serviço porque não têm ambulância própria para tal!!!! É inacreditável como é que não existe uma ambulância que tenha uma rampa para que se possa efetuar o transporte de uma pessoa que infelizmente não consegue se deslocar pelos seus próprios meios!? Se realmente não há ambulância então porque andaram toda a semana a enrolar a situação? Tenho a certeza que se fosse a pagar os bombeiros arranjavam ambulância com rampa e com tudo o que fosse necessário, mas como é pelo SNS não há, tenham vergonha!!! Com isto fica a minha mãe com 86 anos, sem poder fazer a fisioterapia, obrigada senhores bombeiros pelo mau serviço prestado, muito obrigada!
Data de ocorrência: 17 de abril 2023
Ana Rodrigues
Ana Rodrigues avaliou a marca
8 de dezembro 2023

A minha mãe ficou sem fazer a fisioterapia porque não havia transporte e depois disso já precisei de novo e tornaram a não fazer o serviço, daí as "notas" que dei e não recomendo a ninguém, não prestam um serviço que seja bom.