6.8
Panasonic Portugal, Sucursal de Panasonic Marketing Europe GmbH

Panasonic - Carregador panasonic - ativação de garantia

Samuel apresentou a reclamação
6 de setembro 2023
Sou proprietário de um carregador Panasonic BQ-CC17. Este equipamento foi adquirido (setembro de 2021) numa loja local portuguesa que já não existe e, de acordo com a embalagem, vem com garantia de 5 anos.

Tentei registar o dispositivo Panasonic BQ-CC17 no site de suporte local (https://support-pt.panasonic.eu) e verifiquei que este carregador não é reconhecido e recebi a seguinte resposta quando o interpelei os contactos do site:

"O motivo pelo qual não pode registar este carregador Panasonic BQ-CC17 é que a nossa empresa Panasonic Portugal / Panasonic Espanha não o distribui.

Em relação à garantia de 5 anos mencionada na embalagem, deve-se consultar as instruções que podem estar contidas na própria embalagem. É bem provável que não necessite de registar o seu carregador para usufruir desta garantia de 5 anos e que basta guardar a fatura de compra, pelo que pode não haver explicação para tal.

No entanto, se tiver alguma dúvida sobre a garantia do carregador, recomendamos que entre em contacto com a Panasonic Energy Europe"

Previamente para chegar até à equipa de suporte Panasonic Portugal acedi ao site Panasonic.com e consultei os produtos Eneloop:

Neste mesmo site, verifiquei o suporte regional em Portugal:

e fui direcionado para:

Em agosto de 2023, para ativar a garantia, contactei novamente a Panasonic Portugal (https://support-pt.panasonic.eu) e responderam-me que não davam suportam a este produto:

"Agradecemos a confiança demonstrada nos nossos produtos.

A nossa empresa, Panasonic Portugal, dedica-se basicamente à comercialização de produtos de Eletrónica de Consumo e Ar Condicionado.

O produto a que se refere corresponde a outra subsidiária da Panasonic chamada Panasonic Energy Europe, pelo que deverá contactá-los diretamente:

Estes, indicaram não ter responsabilidade e apresentam-me uma página de contactos inválida.

Também contactei a Panasonic Europa através de https://www.ap.solutions/en/contact-us e nunca obtive resposta.

Ou seja, não consigo obter suporte da Panasonic Portugal "https://support-pt.panasonic.eu" e não tenho resposta de mensagens anteriores enviadas com "https://www.panasonic-batteries.com/en/contact-panasonic ".

Esta é, provavelmente, a pior empresa, em termos de suporte, que já experimentei.

Como o carregador BQ-CC17 está com defeito e na garantia, gostaria de saber como posso ativar a garantia.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2023
25 de outubro 2023
Atualização desta queixa:

1. Lamentavelmente, não cheguei a obter uma solução por parte da Panasonic Portugal.

2. Continuei a procurar contactos e consegui obter um contacto no site https://dealer.ap.solutions que me respondeu.

3. Após algumas trocas de mensagens e discussão de soluções, a "Advanced Power Solutions NV" endereçou e resolveu a minha queixa através da substituição do carregador.

Conclusões:

1. Os produtos Panasonic e Eneloop são de qualidade;

3. O serviço de assistência é terrivel de compreender e alcançar.
Samuel avaliou a marca
25 de outubro 2023

1. Os produtos Panasonic e Eneloop são de qualidade, motivo pelo qual continuo a comprar os mesmos. 2. Não se percebe porque é que a Panasonic Portugal não dá suporte a alguns produtos da empresa; 3. O serviço de assistência é terrivel de compreender e alcançar. No caso dos produtos Eneloop, caso não obtenham suporte da loja onde compraram, têm de recorrer à Advanced Power Solutions NV europeia.