• Pct. das Fábricas, Nº2 - 2ºA, Outorela

Pandora - Recusa de arranjo de anel de noivado

Catarina Alves
Catarina Alves apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
No início corrente ano foi-me oferecido um anel de noivado da marca Pandora. Note-se que o mesmo anel encontra-se para venda no site na categoria de anéis de noivado.
Sucede que após cerca de três semanas de uso, e sem que o anel tenha sofrido mau uso, notei uma ligeira "folga" numa das zircónias. De referir que o anel tem várias zircónias pequenas e duas maiores, sendo que o defeito se encontra na maior.
Com medo de que a referida zircónia se soltasse do anel, deixei de o usar e dirigi-me à loja oficial Pandora no NorteShopping. Expus o sucedido e referi que pretendia o arranjo do anel. Qual não é o meu espanto quando a colaboradora me diz que a Pandora não efetua arranjos nas peças vendidas e que a única solução seria a troca por outro anel. (?!)
Recusei a troca do anel (afinal de contas, trata-se de um anel de noivado!) e questionei que opção me restaria. Para meu espanto (uma vez mais!) foi-me dito que me poderia dirigir à Boutique dos Relógios no MarShopping e falar com o ourives desse espaço, uma vez trabalharia para a Pandora, e o mesmo resolveria a questão da "folga" da zircónia. MAIS, quando questionada, a colaborada da Pandora afirmou que não perderia a garantia do anel por ser um terceiro a resolver o assunto. Numa atitude desesperada e inocente da minha parte dirigi-me à Boutique dos Relógios, tal como indicado pela colaboradora da Pandora do NorteShopping. Expliquei toda a situação e COMO É ÓBVIO foi-me dito que as duas lojas não trabalham em parceria e que não assumiam qualquer responsabilidade caso o anel se danificasse durante a reparação. Foi-me dito ainda que o "envio" de clientes da Pandora do NorteShopping para a Boutique dos Relógios do MarShopping é uma situação que acontece com frequência, situação essa que se enquadra perfeitamente na expressão "sacudir água do capote".
A minha maior revolta é a Pandora ter uma categoria de anéis de noivado e RECUSAR o arranjo dos mesmos. Anéis de noivado não são para trocar. Toda esta situação causa-me revolta e ansiedade. Até porque a qualquer momento o anel pode ficar sem uma das zircónias. Além do mais não se trata de um anel de 20,00€ nem de 30,00€. A política da marca é completamente descabida.

PANDORA: Pretendo que assumam o defeito do anel e o arranjem. É a vossa obrigação enquanto marca. Não foi um pano que foi comprado! Não foi um anel comum! Sejam conscientes.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2024
Catarina Alves
Catarina Alves avaliou a marca
25 de março 2024

Falta de capacidade de atendimento pós compra. Falta de parcialidade. Falta de profissionalismo. Falta de cuidado. Enfim... Falta muita coisa a esta marca.